TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANTEPROJETO DO ESPAÇO URBANO: CENTRAL PARQUE SALVADOR

Por:   •  18/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

BACHARELADO EM ARQUITETURA E URBANISMO

ANTEPROJETO DO ESPAÇO URBANO: CENTRAL PARQUE SALVADOR

Salvador

2020

PAULA REGINA FACCHINETTI CARVALHAL

ANTEPROJETO DO ESPAÇO URBANO: CENTRAL PARQUE SALVADOR

Caderno Conceitual – Fase 3, do trabalho de conclusão de curso (TCC) apresentado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Jorge Amado como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.

Orientadores: Profossores Sergio Rivero e Loris Brantes.

Salvador

2020

AGRADECIMENTOS

À Deus, por me permitir estar viva para concluir esta etapa da minha vida, com honras e muito aprendizado.

À minha mãe, pessoa de grande inspiração para mim em todos os sentidos da vida, que me despertou o olhar para a arquitetura, transformando este oficio em minha grande paixão.

À minha família, que apoiou e sustentou todas as minhas metas de vida apesar das dificuldades e interferências pessoais que tive na vida.

À minha filha, que é minha maior motivação de existir e de lutar.

À minha coordenadora, professora Loris Brantes, pelas orientações, contribuições e apoio.

Aos professores, por todo o apoio e orientações durante o curso.

Grato aos meus amigos “arquitorturados” que caminharam juntos nessa jornada louca de noites sem fim, mas que não desistiram e sempre estiveram presentes, para ajuda mutua nas pré-datas de entregas de projetos, rs.

________________

RESUMO

O objeto de estudo deste trabalho consiste no desenvolvimento do anteprojeto arquitetônico, cujo tema é Espaço Urbano, localizado na cidade de Salvador, no Estado da Bahia. A partir deste anteprojeto busca-se promover melhoria na qualidade de vida da população, valorizando o meio ambiente e o bem-estar. O novo espaço urbano será reconhecido pelo seu potencial ambiental e sustentável, que oferece um local de atividade comercial aos trabalhadores informais, estabelecidos na área, e uma opção de lazer para os usuários da região empresarial mais desenvolvida de Salvador. Será uma obra referência em arquitetura orgânica, proporcionando uma relação do espaço com seus frequentadores. A busca pelo acolhimento ambiental, o contato com a natureza, o convívio social e empresarial, resultou no intuito de unir a funcionalidade, estética e sustentabilidade, tendo em vista a carência notória de espaços deste porte na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com