TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PROPRIEDADES DAS PLACAS DE GESSO

Por:   •  19/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

DOUGLAS GABRIEL SANTANA OLIVEIRA

ISABELLA RABUT DE ALBUQUERQUE DA COSTA

        

PLACAS DE GESSO

São Luís – MA

2018

DOUGLAS GABRIEL SANTANA OLIVEIRA

ISABELLA RABUT DE ALBUQUERQUE DA COSTA

PLACAS DE GESSO

 [pic 1]

São Luís - MA

2018

Sumário

1 INTRODUÇÃO        4

2 ORIGEM        4

2.1 Título        4

3 TIPOS DE DRYWALL        4

3.1 Título        5

4 PROPRIEDADES DAS PLACAS DE GESSO        5

4.1 Especificações técnicas        5

5 APLICAÇÕES        6

5 CONCLUSÃO        6

6 REFERÊNCIAS        6

1 INTRODUÇÃO

Ao longo dos anos, as construções foram se desenvolvendo e consequentemente, novos materiais e novos mecanismos que aprimorem e/ou desempenhem determinada função foram surgindo para auxiliar esse progresso. Materiais derivados de outros, combinados com outros que dão origem a um novo tipo, são diversas as possibilidades.

As placas de gesso acartonado ou simplesmente Drywall surgem como um mecanismo eficiente que substitui as paredes comuns de tijolo por uma combinação de gesso e papel cartão possuindo certa resistência à compressão e oferecendo uma gama de benefícios, como rapidez, praticidade e versatilidade dentro de projetos além de adentrar em questões de caráter ambiental uma vez que gera pouco entulho e também com grandes vantagens no quesito finalização e acabamento.

Dependendo da finalidade, a utilização dessas placas se torna não só essencial como também inevitável para a maior praticidade e pode-se dizer economia tanto de tempo quando de dinheiro. Logo, essas características e praticidades fazem do Drywall um dos principais mecanismos de construção que vêm sendo a cada ano mais utilizado em muitas construções e chegando até mesmo, ao posto de mais utilizado em alguns países.

2 ORIGEM

A

 

2.1 Título

 

3 TIPOS DE DRYWALL

A

3.1 Título

A

4 PROPRIEDADES DAS PLACAS DE GESSO

        As placas de gesso costumam ser fabricadas em três tipos com finalidades diferentes, sendo esses: as placas padrões – Standard (ST), as resistentes à umidade (RU) e por fim as resistentes ao fogo (RF). As do tipo ST são em geral de cor branca e costumam ser utilizadas em áreas secas; já as do tipo RU, costumam ser verdes, e são usadas nas áreas úmidas de uma edificação, tendo a adição e silicone ao gesso, o que a diferencia das ST e a torna mais resistente à água, além da adição de um papel cartão hidrófugo que funciona para evitar o contato com a água; Quanto às placas RF, possuem fibras de vidro e produtos químicos em sua composição, o que as torna mais resistentes ao fogo, costumam ser mais usadas em construções comerciais em que se necessita de proteção contra incêndios.

        Dentre as principais propriedades das placas de gesso, podemos destacar como principais: a resistência à tração, em decorrência da utilização do papel cartão nas duas faces; a resistência à compressão e a utilização de aditivos químicos que conferem maior porosidade e maior resistência mecânica. Além de tudo, existem inúmeras vantagens na utilização das placas de gesso, elas são fáceis de instalar e cortar, além de apresentarem maior rapidez e evitarem a proliferação de fungos e bactérias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (41.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com