TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA-Ambiente Virtual

Por:   •  7/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Negócios e Tecnologias da informação (FACNET)

Caic Souza  Passos: 8408119661

Atividade de autodesenvolvimento - AVA

Sistemas de Informações

Tutorr: Maria Eliane de Souza

                                                                                   

                                                            Brasília, 19 de Setembro de 2015

                                      Introdução

 Atualmente o mercado físico e eletrônico vem se tornando muito competitivo, pois a cada minuto perdido pode ser considerado como um cliente a menos, e devido a esse fato, as empresas estão procurando investir no e-business, assim fazendo a criação de sites e utilizando meios de campanhas pela internet.

 E-business vem de uma palavra da língua inglesa que ao trazer para o português, tem como significado “negocio” ou “comercio”, assim podendo dizer negocio eletrônico. O e-business é bastante útil para a organização a quem o implanta, pois ele permite a integração e troca de informações de todas as áreas da empresa de uma forma rápida, fácil e transparente.  

 Muitas pessoas confundem o e-business com o e-commerce, a diferença é que o e-commerce é um processo realizado pela internet onde ocorrem vendas, assim sendo realizado entre uma empresa e outra, ou entre cliente e empresa. Já o e-business, muitas das vezes chamado de negocio eletrônico, é uma definição mais detalhada de comercio eletrônico, assim incluindo a compra e venda de produtos pela internet, atendimento a cliente, colaboração com parceiros de negocio e a coordenação de transações comerciais.  

                                     

     

    Desenvolvimento

 O e-business é uma ampla definição de e-procurement, que é o relacionamento eletrônico entre uma empresa e seus fornecedores. E de e-commerce, que possibilita a parte de vendas pela internet. Devido a esta extensão assim dizendo, o e-business pode ser capaz de fazer criação de sistemas que prover comunicação entre empresas, agilizando os processos de compra e venda entre elas. Existem ainda, sistemas que são capazes de fazer pedidos automáticos para outras empresas de acordo com seu estoque de produtos.

 Pode-se ter ainda como vantagens de estratégia:

  • Melhoria de processos;
  • Redução nas despesas;
  • Comunicação dos indivíduos que utiliza a plataforma;
  • Soluções mais rápidas;

Dentre outros.

 Tem-se a geração da web 1.0, 2.0 e 3.0. A web 1.0 pode ser definida como um blog, pois pode ser lida mas não tem interação com os elementos inseridos, tais como, imagem, fundo da pagina, dentre outros. O web 2.0 esta relacionado a inserção e alteração de informações. A web 3.0 pode ser considerada como uma web inteligente, que é o caso do serviço de e-mail e gmail, pois ambos podem inserir publicidade relevante com o conteúdo do e-mail. A web 3.0 é tratada como uma web inteligente, isso devido ao fato dela ter uma avançada rede neural artificial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com