TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  15/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício 1 – Modelagem de Processo de Negócio

O dono de uma loja de underware (para homens e mulheres) solicitou o mapeamento do processo da loja para auxiliar o treinamento de um novo gerente.

Após a loja ser aberta, a estagiária deve limpar o piso com um pano úmido, tirar o pó dos balcões, arrumar as peças nas prateleiras se estiverem fora do lugar.

Depois deve ligar o ar condicionado e verificar se os provadores estão organizados e limpos.

Enquanto isso, o caixa faz a “abertura” e coloca o valor inicial na gaveta, registra no sistema e verifica o balcão de embrulho.

O gerente deve acompanhar todas essas atividades e preparar a “escala de atendimento” dos três vendedores, conforme o sexo, a qual deverá ser seguida durante o dia.

Cada cliente que entra na loja é recepcionado por um vendedor adequado e de acordo com a escala.

O gerente deve verificar o estoque no piso superior e conferir a ficha na prateleira com a quantidade física das peças de cada prateleira.

Quando uma peça é vendida, deve-se reabastecer as prateleiras da loja dando-se baixa no estoque do piso superior. Isto deve ser registrado nas fichas.

Se o estoque do piso superior ficar próximo do “ponto de reposição” também identificado na ficha, o gerente deve contatar os fornecedores, solicitar cotação, analisar as cotações recebidas, decidir de qual fornecedor irá comprar, e fazer o pedido de compra.

Quando a mercadoria for entregue, o gerente deve conferir a nota fiscal da compra com o pedido feito e se estiver correto, deve atualizar o estoque no piso superior. A nota da compra será entregue ao caixa para pagamento até a data de vencimento.

Após a venda de um a mercadoria ser realizada, o vendedor deve encaminhar o cliente para o caixa, que irá proceder o recebimento que poderá ser em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito.

Se o cliente for assíduo, conforme registrado n o sistema, o gerente poderá autorizar um pequeno desconto de até 10% do valor total da venda.

Após receber, o caixa encaminha o cliente ao lado, ao balcão de embrulho, onde a estagiária irá fazer o embrulho, de acordo com o solicitado pelo cliente.

Ao final do dia, o gerente deve fazer o “fechamento” do caixa e conferir novamente a posição do estoque na ficha.

Fazer o mapeamento desse Processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com