TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps de Louca e Toca

Por:   •  20/5/2021  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

A ideia de uma nova capital já era antiga, por dois grandes motivos:   Brasília foi construída com o objetivo de industrializar e modernizar o centro do Brasil, além de ser um local estratégico para a proteção do governo, pois o Rio de Janeiro que era à beira do mar corria riscos de ataque

A construção de Brasília iniciou-se em 1956 e em 21 de abril de 1960, Brasília é apresentada a toda nação como centro das futuras decisões políticas, inaugurada por Juscelino Kubitschek. Seu projeto foi desenhado por Lúcio Costa e os edifícios principais por Oscar Niemayer.

Oscar Niemayer é o arquiteto que projetou o Congresso nacional. A Câmara dos deputados tem formato de concha virada para cima. Como uma antena para captar as propostas de toda a nação por meio dos 513 deputados que legislam a casa. O Sendo Federal é como uma concha virada para baixo. É lá onde são debatidas as propostas no intuito de filtrar as melhores soluções para o país.

História do aviãozinho pela cidade de Brasília: Era uma vez um avião que adorava viajar e conhecer vários lugares diferentes, mas o que deixava muito feliz era levar várias pessoas dentro dele para dividir as aventuras. Um certo dia ele descobriu que iria levar um grupo de crianças para uma viagem muito legal onde elas aprenderiam muito. O avião estava muito empolgado, pois ele iria viajar para Brasília capital do país. Quando ele olhou o mapa ele percebeu que o desenho de Brasília lembrava um avião e ficou mais empolgado ainda para conhecer essa cidade.  Chegou o dia da grande viagem, eram muitas crianças felizes para viajar e aprender um pouquinho mais sobre os monumentos de Brasília. O primeiro lugar que eles conheceram foi a Catedral, eles ficaram encantados e descobriram que lá foi o primeiro monumento criado. Depois foram para o memorial JK e aprenderam muito sobre a história pessoal de um presidente chamado Juscelino Kubitschek. Ainda tinham muitos lugares para eles visitarem, mas já estava anoitecendo e o avião convidou as crianças para continuarem viajando mas agora no mundo da imaginação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com