TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura

Projeto de pesquisa: Arquitetura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 - ARQUITETURA

Etimologicamente falando a palavra “arquitetura” vem da junção das palavras gregas “arché”, que significa "grande" ou "principal", e tékton, que significa "construção" ou “forma”.

De forma mais ampla, arquitetura significa a arte de planejar e projetar um novo espaço, visando sempre trabalhar com elementos estético, ou seja, pode ser caracterizada por um tipo de arte que é desenvolvida para diferentes atividades humanas.

Mas para essa construção, a arquitetura depende necessariamente, da época da sua ocorrência, do meio físico e social a que pertence, e finalmente dos objetivos e dos recursos financeiros disponíveis para a realização da obra, tudo isso precisa

1.2 – DESIGN

Design, que também pode ser chamado de desenho industrial é um conjunto de ideias, de criação, desenvolvimento de produtos, envolvidas com questões de uso, produção, mercado, utilidade e qualidade formal ou estética dos produtos, uma atividade que exige muita técnica, criatividade e estratégia de marketing. Normalmente o produto sempre tem uma intenção, objetivo ou para verificar algum problema, precisando ser projetado com funcionalidade e facilidade de uso, para se tornar um bom produto.

1.3 – ESTILO

Estilo, de forma mais ampla significa um conjunto de características que possam definir, diferenciar ou aglomerar um determinado tipo de arte produzida de acordo com a sua época, região, país, cultura, cada artista é englobado dentro de um gênero, dentro de um estilo. Estilo também pode ser determinado como um grupo de pessoas ou uma só pessoa relacionado aos seus gostos, jeitos, formas ou hábitos que diferenciam um dos outros e que não deixa de ser identificado como um conjunto de característica como no significado nas artes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com