TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura da India

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 4

INDIA

Descreva sobre os primeiros assentamentos ao longo do vale do Indo e suas planícies fluviais-atualmente parte Paquistão e Afeganistão, onde diversas culturas regionais prosperaram a partir de 3000 a.C.

Características da cidade Monhenjo-Daro:
ϖ Foi reparada;
ϖ Os espaços dispunham de edificações cerimoniais, grandes silos e moinhos públicos;
ϖ grande fonte lustral com degraus e medindo 9x12 metros,
ϖ 40 mil habitantes viviam na cidade,
ϖ organizadas ao redor de pátios internos, fachadas cegas voltadas para a rua, Aberturas e cômodos.

Características da cidade Harappa:
ϖBase da economia era a agricultura; Era planejada
ϖCasas com drenagem subterrânea conectada
ϖAo sistema de esgoto, Houve um declínio, Invasões dos nômades 1700 a.C ϖInvasões das tribos arianas.
ϖMais ao sul dominado por Asoka
ϖEdificação Pedra
ϖTemplos
ϖPalácios

2. Quais foram às três grandes religiões em que compartilhava uma crença geral na transmissão das almas, porem com proposta de acabar com o sofrimento da existência temporal. Cite suas diferenças.
Jainismo, inspirado na vida de Vardhamana, que encontrou sua versão a caminho da salvação. Ele ensinou a escapar da infelicidades do mundo através do ascetismo rigoroso.
O Budismo, fundado por Sirdata Gautama,Nascido em família rica,
Iluminação
Arvore Bodhi,
O sofrimento é inevitável e a ignorância precisava ser superada.
as quatro nobres verdades são:
Vida significa sofrimento
A origem do sofrimento é o apego
A cessação do sofrimento é atingível
O caminho para a cessação do sofrimento é o desapego.
O Hinduísmo,
Eram incorporadas as imagens religiosas populares de deuses e espíritos nos rituais de adoração, aproximando esses rituais na vida cotidiana das pessoas

Descreva sobre o Templo de Lingaraja.

• O bhogamandapa (Salão da oferta) 13 x 13 interno, externo tem 17,15mx 17,15m, tem quatro portas em cada um dos lados. • As paredes exteriores do salão tem esculturas decorativas de homens e animais. • O salão tem um teto piramidal feita de cima várias camadas horizontais dispostas em conjuntos de dois. Salão de oferendas Salão de dança
Salão de culto Santuário
• O natamandira (salão de festas) 12 x 12 a partir do
interior, e 15 x 15 a partir do exterior, • tem uma entrada principal e duas entradas laterais. • As paredes laterais do hall tem esculturas decorativa exibindo mulheres e casais. Ele tem um telhado plano inclinado em etapas. Há postes grossos dentro do corredor.
O jogamohana (sala de reunião) 11x9,50m a partir do exterior, entradas de sul e norte e tem 30 metros (98 pés) de altura do telhado. • O salão tem uns tetos piramidais feita de cima várias camadas horizontal dispostas em conjuntos de dois intervir com plataforma como no Hall da oferta. • A fachada para as entradas estão decorados com janelas perfuradas com leão audiência de patas traseiras. • O sino invertida acima segunda unidade é adornada por kalasa e leões.

4. Influenciados pela arquitetura Budista os templos tem suas peculiaridades, mas no geral tem-se um seguimento em que todas essas edificações são sempre iguais quando se trata da sua concepção de projeto estamos falando de quais características?
• Os templos Indus, Influenciados pela arquitetura Budista. Moradias para os deuses, locais de culto e objetos de adoração. Para eles os aspectos do cosmos são incorporados aos templos como o uso de formas especificas. Orientação cuidadosa nos alinhamentos axiais, a maioria dos projetos simbolizam a montanha santa, a caverna sagrada e o eixo cósmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (131 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com