TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BREVE ANÁLISE SOBRE SEMINÁRIOS APRESENTADOS EM AULA

Por:   •  31/8/2022  •  Seminário  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

BREVE ANÁLISE SOBRE SEMINÁRIOS APRESENTADOS EM AULA

        O Armazém de Farinha de Rotermann, em Tallin, na Estonia, está inserido em um local industrial perto do porto. Para fazer a conexão das edificações antigas com as novas foi utilizado o aço corten que se assemelha na cor e aspecto aos tijolinhos e ao aço enferrujado das superfícies existente. No prédio projetado pelo escritório HGA, a ideia era interligar com uma construção existente ao lado, criando um atrio. O novo armazém possui janelas e volumes extras irregulares dando um certo distanciamento do que se encontra lá. Para melhor conexão com o outro prédio utilizou-se do aço corten na cobertura para dar uma ideia de continuidade com o novo edifício, que funciona com comércio no térreo e escritórios dos demais andares.

        O OOIIO, trabalhou da Revitalização da Praça de São Miguel, em Toledo, na Espanha, de maneira a conservar o antigo comercio e moradia que estavam sendo degradados devido ao crescimento do entorno. O local é bem característico pelas cerâmicas, sendo assim uma das premissas para a revitalização era relembrar das pequenas industrias locais que faziam esse objeto. A praça tinha como principal objetivo ser um local público que a população fosse realmente usufruir. Possibilitar a acessibilidade, novos fluxos, permitir que seja um espaço de permanência e a contemplação do grande mural feito de cerâmicas na antiga muralha que ali existe.

        A Porta de Valletta, reorganizada pelo Renzo Piano em Valletta, Malta, é de suma importância para o contexto da região. A proposta de Renzo é não só a construção da porta da cidade, mas também seu terreno ao redor das muralhas, desenhando um novo teatro ao ar livre dentro das ruinas da antiga Opera Real, a construção de um novo edifício para o Parlamento e todo o paisagismo do antigo fosso. O portão se concentra em reviver o original, logo o projeto utiliza-se de materiais semelhantes e que fazem conexão com as ruinas que ainda existem ali. Foram utilizados 7.000 pedras bem parecidas com as iniciais mas de maneira extremamente moderna. Cortadas milimetricamente a laser para que houvesse uma melhor ventilação e iluminação nos novos edifícios. Funcionando, assim, como brises. O resultado do projeto foi um novo e melhor uso da entrada principal da cidade fazendo conexão do antigo com o novo sem muitas diferenças mas de maneira moderna.

Beatriz de Souza Lima
RA: 20524646
TURMA M8B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com