TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Baker house

Por:   •  3/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

No nosso mundo atual totalmente globalizado e conectado, todos plugados e unidos por uma rede só, em que a internet tem contribuido em grande parte para facilitar a nossa vida não poderíamos deixar de fora a questão das vantagens que a internet pode nos propiciar no campo do consumismo.

Hoje a internet está totalmente envolvida nessa questão pois além dos sites de venda, temos a publicidade na divulgação de tais e também ocorre a questão da pré compra, pois a internet é usada como fonte de pesquisa sobre os produtos a serem consumidos. O poder de influência da internet nas compras ja é maior até que as próprias compras executadas fato comprovado por uma pesquisa do Google.

" Em pesquisas feitas no mercado da América latina, a empresa apurou que 62% dos consumidores consultam informações online antes de fazer uma compra. Eles procuram indicações nos sites de busca e nas redes sociais.

nesse universo 32% dos consumidores conversam ou compartilham informações antes de comprar

83% dos usuários que buscaram informações na internet confiavam na opinião dos usuários da rede para as compras, com uma procura de quatro a sete opiniões."

enfim o processo de compra na internet consiste em uma pesquisa do produto desejado como por exemplo de palavras chave depois disso o consumidor procura por referências daquele produto compartilhada por outros consumidores, e as experiências anteriores vividas pela aquisição daquele produto, logo após ele compara quais as melhores avaliações sobre o produto e a partir disso tira suas conclusões sobre a compra.

Após isso esse consumidor vai efetivar sua compra daquele determinado produto ou serviço, e fazer suas próprias avaliações daí é a vez desse consumidor compartilhar as informações sobre a experiência consumista vivida e fazer parte da influênciação nas futuras compras, se já tais avaliações positivas ou negativas e isso definira a reputação do vendedor.

O comércio Virtual também influencia os consumidores por fatores como melhores preços dentre os produtos, facil busca entre tais e formas mais fáceis e alternativas de comprar. No Brasil esse tipo de comércio ganha muita notoriedade apesar de só 26% da população já ter declarado ter efetuado compras pela internet.

a internet é uma coisa realmente presente nosso cotidiano e numa sociedade capitalista e globalizada pode ser um diferencial de suma importância para questões ligadas ao consumismo tanto na divulgação quanto na efetivação de compras, seja na publicidade ou em qualquer outro campo ligado a arte de se consumir o Cyber consumismo é uma atividade em crescente expansão e de grande valia e utilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com