TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  26/8/2015  •  Bibliografia  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

AVA – DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DOS PAÍSES DO BRICS - RÚSSIA

Jhulya da Silva Coelho       RA: 6655388072

Campo Grande

2015

[pic 2]

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 5: Desenvolvimento Econômico dos Países do BRICS - Rússia

[pic 3]

Campo Grande

2015

Introdução

A Rússia tem uma imensa extensão territorial, ela possui uma história de tragédias e brigas por poder.

Era regida por absolutismo e por feudais, em 1917 ocorreu à resolução Russa, onde instalou o regime de comunistas, dirigido pelo partido Bolchevique, onde que significa Partido Comunista Russo, que ganhou imenso espaço no país, mas tinha os opositores que assim fizeram manifestações querendo mudanças, onde gerou a revolução, criando guerra civil, em que cada lada havia os seus lideres.

A Rússia na época era considerada a mais atrasada em sua economia na agricultura, os senhores feudais não tinham como  intenção de modernizar, melhorar as plantações.

Com o passar dos tempos, houve muitas guerras e troca de poderes, o país foi o mais afetado com a crise financeira internacional.

A Rússia possui em seu território a maior reserva de gás natural e a segunda em relação ao petróleo, com isso a torna venerável gerando uma imensa dependência desses minerais para sobrevivência do país.

Desenvolvimento

A Rússia tem uma história bastante complexa, pois era governado pelo Imperador, que não se interessavam pela mudança no país.

Enquanto outros países cresciam, se industrializava, a Rússia continuava no mesmo lugar, com o mesmo pensamento, ela era considerava o país mais atrasado em relação ao outros.

O país entrou em guerra com outros países em 1854 e 1856, e perdeu justamente por falta de modernização.

Então o czar Alexandre II que era o imperador, fez algumas mudanças, onde que uma delas foi vender terras aos camponeses, e assim, fez novas áreas, em que se plantaram produtos agrícolas, isso facilitou o crescimento em exportação de grãos, favorecendo o aumento de população no país.

Esse aumento trouxe algumas conseqüências graves, uma delas foi o desemprego, pois não tinha muita produtividade para o tanto de pessoas, e claro trouxe fome, miséria, transformando em revoltas.

O governo agiu, e permitiu a industrialização, onde os estrangeiros foram para a Rússia e abriram fabricas, em 1880 e 1900 apresentou a maior taxa de crescimento na indústria.

Mas com tudo isso, ainda o Imperador não baixou a guarda e continuava com o absolutismo, continuava sendo derrotado nas guerras, proporcionando revolta a população, grande parte da oposição acreditavam que se acabasse com o capitalismo e sendo implantado o comunismo seria resolvido o problema.

Assim foi feito o czar imperador foi derrotado pelos Bolcheviques (Partido Comunista Russo).

Alguns anos depois surgiu a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), esse foi uns dos momentos mais horríveis da população, onde ocorreram perseguições, assassinatos.

O povo queria igualdade, melhoria de vida, e em 1921, foi permitida ao povo a abertura de pequenos negócios.

A Rússia passou por uma grande crise econômica em 1990, no governo de Boris Nicoláievitch Iéltsin, gerando grande aumento do endividamento, gerando desemprego, por falta de tecnologia, de inovação no país, a queda no preço das exportações, causando um grande colapso.

Em 1985 Mikhail Gorbachov assumiu o poder da URSS, o país continuava com a crise econômica, tendo despesas militares, insuficiência na produção agrícola.

Gorbachov  com intenção de modernizar o regime, de transformar a política, fez as reformas, conhecidas como Perestroika, onde é a reconstrução, recuperação soviética, e Glasnost, que é a transparência á liberdade de expressão da sociedade.

O objetivo era de melhorar a economia, com as empresas e das inovações.

Houve a criação de cooperativas e exploração das terras, para o crescimento da produção.

Mas isso foi um fracasso, provocando o caos, e destruição da reconstrução, da abertura da economia, e com a liberdade de expressão ocorreram as criticas.

A crise leva a eleição de  Vladimir Putin, onde tenta estabelecer a melhora do país, fazendo reformas econômicas, assim o estado começou a se levantar, ocorrendo o crescimento econômico.

Ele fez varias medidas, uma delas o afastamento dos oligarcas, teve a plena rigidez com os rebeldes.

Outro fator que resultou na recuperação do país foi o aumento no preço dos bens exportados, a exportação do petróleo e de gás mineral. O país tem maior reserva de gás natural e a segunda em relação ao petróleo, tem grandes riquezas, como também em produção de ouro e aço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (255 Kb)   docx (67.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com