TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE INTERMUNICIPAL DO NOROESTE DO PARANÁ - FACINOR

Por:   •  18/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE INTERMUNICIPAL DO NOROESTE DO PARANÁ - FACINOR

VINICIUS DE OLIVEIRA CARVALHO

TRABALHO BIMESTRAL

LOANDA - PR

2020

FACULDADE INTERMUNICIPAL DO NOROESTE DO PARANÁ - FACINOR

VINICIUS DE OLIVEIRA CARVALHO

TRABALHO BIMESTRAL

Trabalho Bimestral referente a matéria de Administração de Materiais, dirigida pelo Professor Claudio Cesar de Mattos, do curso de Administração da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná - FACINOR.

LOANDA - PR

2020

Gestão de Estoque X Controle de Armazenagem – O que todo Gestor deve saber

Neste texto, abordar-se as principais informações sobre gestão de estoque e controle de armazenagem e mostrar como se pode otimizar os dois processos na sua empresa.

O estoque se refere ao ato de guardar de maneira temporária ou permanente produtos semiacabados, matérias-primas ou produtos finais prontos para consumo. A estocagem não é uma ação particular da logística, o setor de varejo, industrial etc. também utiliza regularmente esta técnica. No estoque ficam guardados os itens adquiridos pela empresa, ou seja, investimentos em materiais e produtos. O estoque afeta diretamente no fluxo de caixa, fornecedores e nas estratégias de vendas.

A armazenagem é uma atividade muito mais ampla, inclusive tendo a estocagem como uma das suas operações.  É a atividade de estocagem organizada, controlando o espaço disponível, assim como a distribuição dos produtos dentro dos locais destinados a este fim. É ela quem diminui a distância entre quem vende e quem compra. Além disso, o espaço escolhido deve comportar todas as operações necessárias da empresa – como racks, paletes, estantes, sistema de armazenamento… – para recepcionar, manobrar e expedir os mais variados tipos de produtos dentro do seu modelo de negócio. Com essas medidas, os produtos poderão ser enviados e manobrados de forma segura.

A gestão de estoque e o controle de armazenagem são importantes e essenciais para qualquer empresa logística. Quando bem administrados, eles agilizam o processo de verificação de prazos, qualidade e separação e distribuição de pedidos. Para uma gestão eficiente, é importante focar nos procedimentos que controlam a entrada e a saída do estoque. Além disso, é imperativo conferir e manter atualizadas informações como datas de validade. Todavia, é vital conhecer as diferenças entre as operações para facilitar a tomada de decisões e melhorar a qualidade do serviço oferecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com