TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DO BANCO DE JARDIM

Por:   •  29/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.462 Palavras (6 Páginas)  •  1.588 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

2 ANÁLISES 3

2.1 Análise Sincrônica 3

2.2 Análise Diacrônica 3

2.3 Análise Das Características Do Uso Do Produto – Interface Com O Usuário (Ergonomia) 4

2.4 Análise Morfológica 4

3 IMAGENS 5

4 BIBLIOGRAFIA 6

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho acadêmico de pesquisa, tem como objetivo realizar as análises sincrônica, diacrônica, morfológica e funcional do banco de jardim além de contar sua história exemplificando as invenções ao longo do tempo.

A pesquisa foi realizada através de sites na internet assim como livros e as normas ABNT.

Esperamos poder contribuir de maneira clara e didática nas informações a serem seguidas.

2 ANÁLISES

As análises sincrônica, diacrônica, morfológica e funcional, servem para que possamos conhecer o produto de maneira a dominá-lo, facilitando o processo de criação de algo novo assim como o meio em que está envolvido.

2.1 Análise Sincrônica

A palavra banco, tem origem germânica, “banka”, que significa mesa. Alguns estudos dizem que tem esse significado por conta de uma mesa pequena ter sido usada como assento num passado muito distante outros defendem que as arcas, caixas e cofres eram usados com essa finalidade, dando início a história do móvel tal qual o conhecemos nos dias de hoje.

Muitos modelos já foram criados até hoje e, criar algo novo fica cada dia mais difícil uma vez que quase todos os materiais, formas, tamanhos e finalidades já foram criados.

2.2 Análise Diacrônica

Os primeiros assentos datam de aproximadamente 3500 a. C. na Mesopotâmia, sentando-se em qualquer objeto (tronco, pedra, etc.). O primeiro banco foi criado pelos egípcios e derivou da mesa dando origem ao banco de jardim que já teve muitas transformações desde sua primeira utilização quando era pequeno e sem encosto.

O banco de jardim é utilizado em área externa como o próprio nome já diz e é uma derivação do banco que muito caro e, assim como a cadeira, estavam apenas ao alcance dos faraós, imperadores, burgueses, do clero, etc. pois eram símbolo poder e status.

O banco de jardim era de concreto e depois foi evoluindo para modelos de madeira, metal, bambu, entre muitos outros materiais. Ele era composto apenas de assento com quatro pernas, sem encosto ou braços. Depois ganhou encosto e então vieram os braços.

2.3 Análise Das Características Do Uso Do Produto – Interface Com O Úsuário (Ergonomia)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com