TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Técnico de Arquibancadas

Por:   •  16/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 3

LAUDO TÉCNICO

DE INSPEÇÃO

ARQUIBANCADA DE GINÁSIO DE ESPORTES

Arquiteto Eder Santos Carvalho

CAU-RS 183976-4

Laudo Técnico De Inspeção - Arquibancada para Ginásio de Esportes

1 – Dados de Identificação

A – Local

Avenida Rodolfo Taborda

Encruzilhada do Sul – RS

Cep: 96610-000

B – Proprietário

Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul

CNPJ: 89.363.642/0001-69

2 – Data da Vistoria

15 de julho de 2017

3 – Validade do Laudo

02 anos

4 – Especificações e Características da Edificação

Trata-se de um Ginásio de Esportes, de uso público, para eventos esportivos e shows diversos.

As arquibancadas do referido espaço são arquibancadas móveis, com estrutura metálica e assento de tábuas de madeira e dividem-se em dois espaços distintos.

A primeira arquibancada, identificada nas Plantas Baixas anexa a este Laudo como Arquibancada 01, possui 2 patamares de assento, cada um com 75 cm da largura e comprimento de 31,70 m e comportando o máximo de 112 pessoas. A referida arquibancada é dividida em 3 corredores de circulação, cada um com 1,20 m de largura, conforme identificação no projeto anexo.

A segunda arquibancada, identificada nas Plantas Baixas anexa a este Laudo como Arquibancada 02, possui 4 patamares de assento, sendo os 3 primeiros, de baixo para cima, com 78 cm da largura e o último patamar com 75 cm de largura; e o comprimento total é de 20,35 m. O espaço comporta o máximo de 152 pessoas. A referida arquibancada possui um corredor central de circulação, com 1,20 m de largura, conforme identificação no projeto anexo.

A estrutura que sustenta os assentos das duas arquibancadas é de tubos metálicos e o assento é de tábuas de madeira, pintadas com tinta intumescente para madeira (tinta antichama). Ambas as arquibancadas não possuem assentos numerados; e ambas são protegidas nas laterais e na parte mais alta do patamar superior por guarda-corpos metálicos de 1,05 m de altura.

Obs.: A descrição acima foi feita de acordo com o apresentado no Projeto de PPCI da Edificação e de acordo com as normas vigentes. A situação atual das arquibancadas não se enquadra na descrição acima e está em desacordo com as normas, sendo recomendado a adequação das mesmas de acordo com o estabelecido no projeto anexo a este memorial e na descrição técnica acima mencionada.

5 – Fotos das Arquibancadas

As fotos abaixo identificam a atual situação das referidas arquibancadas, as quais não se encontram dentro das normas recomendadas pela RT N° 017 - CCB/BM /2012 – (Normas de Prevenção e Proteção Contra Incêndios para a segurança contra incêndio e pânico em centros esportivos, de eventos e de exibição). 

[pic 1]

Imagem 01 – Arquibancada 01

[pic 2]

Imagem 02 – Arquibancada 01

[pic 3]

Imagem 03 – Arquibancada 02

[pic 4]

Imagem 04 – Arquibancada 02

6 – Conclusão

Após a análise in loco dos espaços mencionados acima, o responsável técnico, abaixo assinado, conclui que as arquibancadas do Ginásio Rodolfo Taborda apresentam boas condições estruturais e estão aptas para o fim a qual se destinam, desde que sejam feitos os ajustes necessários, deixando as arquibancadas de acordo com o projeto de PPCI anexo a este memorial e de acordo com o estabelecido na RT N° 017 - CCB/BM /2012 – (Normas de Prevenção e Proteção Contra Incêndios para a segurança contra incêndio e pânico em centros esportivos, de eventos e de exibição).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (489.1 Kb)   docx (402.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com