TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DE ACESSO DE VIATURAS NA EDIFICAÇÃO E ÁREA DE RISCO

Por:   •  16/8/2018  •  Dissertação  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL DE ACESSO DE VIATURAS NA EDIFICAÇÃO E ÁREA DE RISCO, CONFORME A IT 04 DO CBMMG

1.0 ACESSO A EDIFICAÇÃO:

A Edificação possui portão de correr sem viga na parte superior, com largura de abertura de 5.0 metros, localizado na entrada principal da edificação, onde é utilizado para entrada e saída de veículos de carga, transporte coletivo e demais veículo pesado.

O local possui acesso através de vias internas sem pavimentação em toda a área da fazenda esperimental, permitindo manobra e posicionamento de veículos pesados e leves.

De acordo com a IT 04 do CBMMG o acesso a edificação atende as especificações com relação a largura e altura, conforme figura 01  e 02 exemplificativa abaixo.

[pic 1]

[pic 2]

Os tanques de abastecimento localizados na edificação possuem acesso livre, sendo situado no pátio interno próximo ao escritório, contendo uma bacia de contenção, para os dois reservatórios de fibra com capacidade de 1M3 cada reservatório, permitindo o acesso de veículos em qualquer face do posto de abastecimento. Os reservatórios não possuem bomba sendo a retirado do combustível por gravidade.

2.0 ESTACIONAMENTO DE VIATURA

O local não possui área exclusiva para estacionamento de viaturas do CBMMG, não possuindo sistema de hidrantes, contudo as edificações são construídas com isolamento de risco permitindo em todas as edificações estacionamento em áreas descobertas adjacente às edificações, permitindo combate a incêndio caso necessário.

* LARGURA DA VIA DE ACESSO 6,0 m.

* PISO: TERRA, COMPACTADA, UTILIZADA PARA ACESSO DE VEICULOS DE CARGA E DE COMBATE A INCÊNDIO

* DESNÍVEL: PLANO

__________________________________

Resp técnico

Engº Civil - CREA/OO OOOOO/D

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (132.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com