TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial descritivo

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 5

ARCON EMPREENDIMENTOS

MEMORIAL DESCRITIVO

OBRA:   EDIFICAÇÃO RESIDENCIAL

LOCAL: RUA “C” - LOTEAMENTO JARDIM ARCO ÍRIS - PRAIA PEREQUE - PORTO BELO/SC

01. LOCALIZAÇÃO:

A Edificação será construída à Rua denominada “C”  no Lote 43 do Loteamento Jardim Arco Íris, Praia de Pereque, no município de Porto Belo.

02. DESCRIÇÃO:

A edificação será constituída de um corpo arquitetônico de um pavimento, sendo duas unidades residenciais contendo cada uma: quarto/sala, cozinha/copa, banheiro e garagem individual.

03. DOS PROJETOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS:

A edificação será construída de acordo com o projeto arquitetônico e complementares, devidamente aprovados pelos órgãos competentes, obedecendo as técnicas usuais para construção em alvenaria e concreto armado, e ainda o disposto na NB-140 da ABNT, como também as normas e regulamentos municipais e outras autarquias como Telesc, Celesc, Casan, etc.

04. FUNDAÇÕES:

As fundações serão projetadas e executadas compatíveis com as características do solo e as solicitações de carga da estrutura, bem como atendendo as EB’s e NB’s sobre o assunto, devidamente acompanhada por profissional habilitado.

05. ESTRUTURA:

A estrutura será em concreto armado, de acordo com as normas técnicas brasileiras, incluindo pilares, vigas, lajes, cintamentos, etc. Durante a execução serão previstas as passagens necessárias para a execução das instalações.

06. ALVENARIA:

As paredes serão executadas com tijolos de 6 furos, nas dimensões 10x15x20cm, redondos, assentados com argamassa de cimento, cal e areia, no traço 1:2:8, regularmente colocados, perfeitamente nivelados e aprumados, nos alinhamentos e dimensões indicados no projeto arquitetônico (folha A-01/01).

Sobre os vãos de portas e janelas, sempre que necessário serão colocadas vergas de concreto convenientemente dimensionadas.

07. ESQUADRIAS:

A) As portas internas serão de acordo com as dimensões especificadas no projeto arquitetônico, em compensado de madeira de 32mm e serão pintadas com tinta esmalte Suvinil ou envernizadas.

B) As portas externas serão de acordo com as dimensões especificadas no projeto arquitetônico, em madeira maciça almofadada de 32mm e serão pintadas com tinta esmalte Suvinil ou envernizadas.

C) As janelas dos ambientes quarto/sala e das cozinhas serão do tipo maxim-ar com bandeira fixa, as janelas dos banheiros serão do tipo basculante, todas de madeira de cedro, de primeira qualidade, pintadas com tinta esmalte Suvinil ou envernizadas.

08. FERRAGENS:

Serão empregadas ferragens da marca Pado, a seguir discriminadas:

A) Nas portas de entrada das unidades:

    -Três dobradiças hamburguesas de 70mm;

    -Conjunto de fechadura cromada com tambor de cilindro.

B) Nas portas dos banheiros:

    -Três dobradiças hamburguesas de 70mm;

    -Conjunto de fechaduras com trava fixa.

09. VIDROS:

Os vidros serão assentados com massa própria nos dois lados, nas dimensões compatíveis com o tamanho do painel, sem ondulações, contraventamento ou falhas.

As janelas dos banheiros receberão vidros do tipo fantasia canelado na espessura de 4 mm e os demais receberão vidros lisos transparentes na espessura de 4 mm.

10. COBERTURA:

A edificação será coberta com telhas cerâmicas do tipo colonial, assentes sobre estrutura de madeira de primeira qualidade, pontaletada na laje e o prolongamento da cobertura , fora do alinhamento das paredes receberá forro de madeira  com encaixe macho e fêmea com frisos longitudinais rebaixados, para evitar empenamento, afixados nos caibros que compõe a estrutura de madeira.

11. REVESTIMENTOS:

A) As paredes e tetos, bem como em elementos estruturais onde a alvenaria encostar, serão chapiscadas com traço 1:4 de cimento e areia;

B) As argamassas de revestimento, do tipo emboço/reboco, serão de cimento, cal e areia fina, no traço 1:2:8 com acabamento camurçado, executados de forma cuidadosa, bem niveladas e aprumadas, sem depressões, saliências ou trincas, arrematadas em canto vivo;

C) Os azulejos serão de 1a. qualidade da marca Eliane ou Cecrisa, isentos de falhas, trincas ou diferença de tonalidades, assentados com junta reta e argamassa própria do tipo quartzolit, rejuntados com cimento branco;

D) As paredes que não são revestidas de azulejos, receberão acabamento calfinado, liso, acabado com desempenadeira, no traço 1:10:4 (cimento, cal e areia fina especial lavada).

12. PINTURAS:

As superfícies a serem pintadas serão isentas de quaisquer defeitos de revestimentos, e as tintas usadas serão da marca Suvinil.

As esquadrias de madeira serão emassadas e lixadas, quando necessário, e receberão tantas demão de tinta esmalte ou verniz se fizer necessário ao bom acabamento e a tinta será da marca Suvinil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com