TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial descritivo iluminação

Por:   •  5/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 4

MEMORIAL DESCRITIVO

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Descrição dos serviços

        O presente Memorial Descritivo tem por finalidade expor de maneira detalhada os serviços de Manutenção nas Instalações de Iluminação Pública. Os serviços serão regidos, pelas presentes Especificações Técnicas, sendo executados por profissionais qualificados e habilitados, de acordo com as Normas Técnicas reconhecidas e aprovadas.

Possíveis indefinições, omissões, falhas ou incorreções das especificações não poderão constituir pretexto para a CONTRATADA cobrar “serviços extras” e/ou alterar a composição de preços unitários. Considerar-se-á a CONTRATADA como altamente especializada nos serviços em questão e que, por conseguinte, deverá ter computado no valor global da sua proposta, também, as complementações e acessórios por acaso omitidos nos projetos, mas implícitos e necessários ao perfeito e completo funcionamento de todas as instalações, máquinas, equipamentos e aparelhos.

Se julgar necessário, a FISCALIZAÇÃO poderá solicitar à CONTRATADA a apresentação de informação, por escrito, dos locais de origem ou de certificados de conformidade ou de ensaios relativos aos materiais, aparelhos e equipamentos que pretende aplicar, empregar ou utilizar, para comprovação da sua qualidade. Os ensaios e as verificações serão providenciados pela CONTRATADA sem ônus para a Prefeitura Municipal de Minas do Leão e executados por laboratórios reconhecidos pela ABNT ou outros aprovados pela FISCALIZAÇÃO.

Durante a vigência do contrato, assume a CONTRATADA integral responsabilidade pelos danos que causar ao CONTRATANTE, ou a terceiros, por si ou por seus sucessores e representantes na execução dos serviços, isentando o CONTRATANTE de toda e qualquer reclamação que possa surgir em decorrência dos mesmos. No caso em que a CONTRATADA venha como resultado das suas operações, prejudicar áreas não incluídas no setor de seu trabalho, ela deverá recuperá-las, às suas expensas, deixandoas em conformidade com o seu estado original.

A CONTRATADA fornecerá as máquinas, os equipamentos, as ferramentas, materiais conforme necessidade, a mãodeobra (inclusive os encargos sociais), todos os tipos de transporte e tudo que for necessário para a execução, a conclusão e a manutenção dos serviços, sejam eles definitivos ou temporários. Os custos relativos a esses itens deverão estar embutidos nos respectivos custos unitários ou no BDI.

Também serão de responsabilidade da CONTRATADA todos os impostos, taxas, emolumentos, alvarás e encargos necessários à execução dos serviços.

Os serviços a serem realizados constituirão de:

O serviço de manutenção nas instalações de iluminação pública consiste em fornecimento de materiais (reatores, lâmpadas, relés, conectores, cabos, etc.), mão-de-obra, veículo com cesto aéreo e ferramentas (escadas, chaves, fita isolante, etc.) compatíveis com os serviços a serem executados:

  1. substituição e/ou colocação de lâmpadas
  2. substituição e/ou colocação de reatores
  3. substituição e/ou colocação de fotocélulas
  4. substituição e/ou colocação de base de fotocélulas
  5. substituição e/ou colocação de conectores da rede com luminária
  6. substituição e/ou colocação de luminárias

Obriga-se a contratada a prover de sinalização os locais dos serviços, colocando antes do seu inicio, tapumes, cones, cavaletes e demais instrumentos de sinalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (130.1 Kb)   docx (41.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com