TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO

Por:   •  30/9/2021  •  Artigo  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

 MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO

Assunto: Confrontantes.

Local: Rua.............., lote......, quadra......., bairro...........Loteamento.................. Tremembé – SP

Proprietário:..........................................................................

Responsável técnico: .............................................................

Terreno designado Área (ou Lote)....... da quadra “.....”, do imóvel denominado ........................... situado à Rua................................ na cidade de Tremembé desta comarca, medindo ........metro de frente para a Rua............................... (atualmente Rua.......................), com fundos correspondentes, onde confronta com o Jardim.................. (atualmente com o lote nº......... da quadra...... do Loteamento................); pelo lado esquerdo de quem da rua olha, mede da frente aos fundos .........metros confrontando com o lote n°.......; pelo lado direito, de quem da rua olha, mede da frente aos fundos .......metros, confrontando com o lote n°........, encerrando a área de .......metros quadrados.

Tremembé........ de .......................... de 20...

ASSINAR

____________________________________

Proprietário

ASSINAR

______________________________________

Responsável Técnico

A equivalência de componentes da edificação será fundamentada em certificados de testes e ensaios realizados por laboratórios idôneos e adotando-se os seguintes critérios:

 Materiais ou equipamentos similar-equivalentes – Que desempenham idêntica função e apresentam as mesmas características exigidas nos projetos.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO 2 MINISTÉRIO DA SAÚDE

2 Dúvidas e Sugestões favor entrar em contato pelo email plantarequalificaubs@saude.gov.br2


 Materiais ou equipamentos similar-semelhantes – Que desempenham idêntica função, mas não apresentam as mesmas características exigidas nos projetos.

 Materiais ou equipamentos simplesmente adicionados ou retirados – Que durante a execução foram identificados como sendo necessários ou desnecessários à execução dos serviços e/ou obras.

 Todos os materiais a serem empregados deverão obedecer às especificações dos projetos e deste memorial. Na comprovação da impossibilidade de adquirir e empregar determinado material especificado deverá ser solicitada sua substituição, condicionada à manifestação do Responsável Técnico pela obra.

 A substituição de materiais especificados por outros equivalentes pressupõe, para que seja autorizada, que o novo material proposto possua, comprovadamente, equivalência nos itens qualidade, resistência e aspecto.

3. FASES DE OBRAS

🗹 PROJETO, MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E CRITÉRIOS DE ANALOGIA.

Nenhuma alteração nas plantas, detalhes ou especificações, determinando ou não alteração de custo da obra ou serviço, será executada sem autorização do Responsável Técnico pela obra.

Em caso de itens presentes neste Memorial Descritivo e não incluídos nos projetos, ou vice-versa, devem ser levados em conta na execução dos serviços de fôrma como se figurassem em ambos.

Em caso de divergências entre os desenhos de execução dos projetos e as especificações, o Responsável Técnico pela obra deverá ser consultado, a fim de definir qual a posição a ser adotada.

Em caso de divergência entre desenhos de escalas diferentes, prevalecerão sempre os de escala maior. Na divergência entre cotas dos desenhos e suas dimensões em escala, prevalecerão as primeiras, sempre precedendo consulta ao Responsável Técnico pela obra.

🗹 PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DA OBRA

Deverá ser alocada uma placa de identificação da obra, conforme modelo em ANEXO I.

🗹 MADEIRA UTILIZADA DURANTE A OBRA

Toda madeira que for utilizada em qualquer fase da obra e no canteiro de obras deverá ser possuir certificação FSC (Forest StewardshipCouncil) ou Conselho de Manejo Florestal. A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO 2 MINISTÉRIO DA SAÚDE

3 Dúvidas e Sugestões favor entrar em contato pelo email plantarequalificaubs@saude.gov.br3


comprovação através de documentos e nota fiscal deverá ser entregue para a fiscalização juntamente com a medição.

🗹 LOCAÇÃO DA OBRA

a) Locação da obra: execução de gabarito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (134.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com