TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Descritivo

Por:   •  15/8/2016  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho é sobre materiais isolantes térmicos e como são resistentes a transferências de calor. Através de redução do fluxo de energia térmica transferida por condução, convecção e/ou radiação.

AUDITÓRIO

Parede revestida com fibra de vidro para ser feito o isolamento do som; Rebaixamento do forro em fibra mineral com afastamentos nas laterais em todo o seu perímetro. Este material apresenta um desempenho superior em questão de tratamento acústico, resistência ao fogo e à umidade, retardando ou até mesmo inibindo o desenvolvimento de mofo e fungos. Piso do auditório revestido com carpete têxtil, para conforto térmico em alta e emissão de ruídos em baixa ou similar.

Em questão de acústica: é minimizado a reflexão das ondas sonoras em um mesmo ambiente, além de diminuir os níveis de pressão sonora no ambiente, o qual melhora-se a inteligibilidade.

O piso do auditório foi revestido em carpete têxtil em manta beaulieu astral, recomendado para uso comercial pesado – uso interso, de padrão executivo, boa manutenção, necessário aspirar uma vez por semana, boa resistência, anti-ácaros, antialérgico e anti-fugicida, pois sua composição é 100% sintética, conforto térmico em alta e emissão de ruídos em baixa ou similar.

No palco é aplicado piso laminado 8mm, estilo madeira.

Nas paredes do auditório foi aplicado fibra de vidro para isolar o som

Nas janelas

Este auditório possui uma porta com folha dupla, sendo estas folhas com revestidas em laminado de madeira natural; miolo em camadas de lã de vidro; lã de vidro com espessura final de 80mm. Estrutura em madeira maciça natural; bordas laminadas em madeira natural; fechadura cilíndrica com dobradiças reforçadas; batente em madeira maçica natural com 70mm de espessura; batedeiras em borrachas amortecedoras embutidas no batente; colocação de espuma de poliuretano expandido entre o batente e a alvenaria para vedação.

Neste auditório, há um projeto de climatização artificial, pois o retorno do ar não pode ser feito através de portas, mas sendo executados por dutos de ar condicionado. Dutos estes que são revestidos externamente com material absorvente, no caso a la de rocha para conter a emissão de ruídos provocada pela circulação do ar e também para cumprir o seu papel como isolante térmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com