TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Paisagismo

Por:   •  14/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

E. Crescimento, Desenvolvimento  e Municípios.

1- AREAS CHAVES PARA O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO.

Uma das estratégias mais importantes para manter os sistemas e recursos naturais a longo prazo é orientar o  crescimento e a urbanização , desde das áreas em que elas apresentam danos ecológicos menor, avaliando-se o grau de dano seja ele alto médio ou baixo.

Desse modo se destacam 5 cidades em torno da região de Barcelona , comprometedoras para o crescimento e o avanço.

Temos que ressaltar a forma de crescimento e desenvolvimento ideal para qualquer município, afim de evitar os custos e outros aspectos negativos que gerariam crescimento difuso,o que comprometeria  o solo.

As bases econômicas atuais e futuras das 7 areas identificadas como propicias para o crescimento inclua a seguinte:

  1. Calaf: e a áreas cercada de Terragano ao Oeste, sendo um cerco turístico para as esmeraldas circundantes de Montserrat .
  2. Manresa: serve de transporte dos centros agrários para os vales do arredores de Calaf.
  3. Mataro-argenton: uma cidade dormitório, onde as residem  pessoas viajam diariamente para as cidades vizinhas onde trabalham.
  4. El Vedrell: modo de trnaporte do centro comercial e de sevicos para as localidades turísticas situadas em volta da costa Sudoeste.
  5. Vic: serve como rota importante desde Pirineos ate a Cordilheira Transversal
  6. Llobregat Ocidental: área geral de residentes que viajam diariamente de seu trabalho a outros lugares ao redor da Capital.
  7. Área de Baixo Anoia: área geral ao redor de Piera e população circundante,possui um centro industrial pesado e para um centro de transporte de mercadoria por estrada, sua localização é estratégia, pois esta perto de Barcelona.

Vic fica cercado de um solo agrícola de qualidade e unida as demais populações que a cercam,as terras são de extrema importância para o futuro da Capital.

Vic deveria atender as seguintes condições:

  1. Que os municípios das áreas vizinhas não invadam o solo agrícola.
  2. Que o desenvolvimento de Vic fosse moderado e compacto.

2-AREAS VERDES.

Os modelos urbanos existentes e suas expericiencias nos indicam que o crescimento das cidades não tem que especificamente expandisse sobre as áreas adjacentes, a maioria das cidades mais atrativas e com mais êxito mantém grandes áreas verdes ao seu redor para uso de seus habitante e como medida profilática afim de evitar inundações.

Por Barcelona ser uma área extremamente densificada dificulta a locomoção e o desenvolvimento em questão, tendo como solução a ocupação de áreas vizinhas.

  1. visando o cuidado de não deixar que as populações se fundissem,adotando assim áreas verdes.
  2. Se essas populações se fundissem não trariam atrativo nenhum a Barcelona,pois não traria nenhum tipo de investimento e incentivo.
  3. É bom que se permita um crescimento limitado de cada uma das populações.

A proposta mais propicia seriam que cada cidade mantivesse sua área verde como parques praças vegetação natural como espaços criados afim de evitar edificações e outras estruturas, deste modo cada cidade deveria expandir dentro de sua proporção.

A combinação das estratégias ajuda a gerar uma comunidade forte e um sistema natural valioso, as 7 areas concretas que nos proporcionam como particularmente apropriadas para áreas verdes.

             A – El Valles Ocidental.

             B- El Valles Central.

              C-El Valles Oriental.

  1. El Bajo.
  2. Llobregati Ocidentas
  3. Costa Sudoeste.
  4. El Maresme Costero

3.MUNICIPIO DE CRESCIMENTO LIMITADO.

A expansão demográfica em certas regiões metropolitanas de Barcelona seria prejudicial e inapropriado, para manter o solo de qualidade e integridade de grandes paisagens agrícolas da região.

É muito importante limitar o crescimento em áreas chaves, como concentra-las em outras áreas para o futuro da região metropolitana de Barcelona.

A planície de inundação e o delta proporciona o melhor aquífero de água limpa da Capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com