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O Seminário Central Concert Hall Kazakstan

Por:   •  20/5/2019  •  Monografia  •  4.474 Palavras (18 Páginas)  •  166 Visualizações

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UNIVERSIDADE PAULISTA

ANA PAULA LEITTE CRISLAINE DE SOUZA IAGO RODRIGUES MILENA MAGALHÃES

ESTUDO DE CONFORTO: CENTRAL CONCERT HALL, ASTANA, CAZAQUISTÃO

Campinas, SP 2018


ANA PAULA LEITTE CRISLAINE DE SOUZA IAGO RODRIGUES MILENA MAGALHÃES

ESTUDO DE CONFORTO: CENTRAL CONCERT HALL, ASTANA, CAZAQUISTÃO

Monografia apresentada para a matéria de Conforto Acústico do 6° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Paulista de Campinas.

Profª Adriana Petito de Castro

Campinas, SP 2018


RESUMO

A influência dos elementos de isolamento acústico bem como o desenho arquitetônico utilizado na sala de concerto Central Concert Hall em Astana no Cazaquistão, é o objeto de estudo dessa pesquisa. Esse trabalho busca compreender as características físicas da sala, sua relevância e a relação de dependência entre tais características na influência da qualidade do som. São analisados os princípios básicos da acústica, a história do auditório, estrutura do projeto em estudo e os elementos que fundamentam a qualidade do projeto acústico. São citados e analisados exemplos de auditórios como Adan Martin Auditório de Terenife, Auditório Kresge em Cambridge e Teatro e Auditório em Poitiers, esses em comparativo à sala de concerto Central Concert Hall em Astana.

Palavras-chave: acústica, acústica de auditórios.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 —        Propagação da onda sonora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        6[pic 2][pic 3]

Figura 2 —                . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        7[pic 4][pic 5]

Figura 3 —

Figura 4 —


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        7

Teatro romano . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        8[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

Figura 5 —        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        8[pic 10][pic 11]

Figura 6 —        Auditório retangular . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        9[pic 12][pic 13]

Figura 7 —        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        9[pic 14][pic 15]

Figura 8 —        11[pic 16][pic 17]

Figura 9 —        12[pic 18][pic 19]

Figura 10 —  Planta Baixa - Primeiro Pavimento: Central Concert Hall        13[pic 20][pic 21]

Figura 11 —        14[pic 22][pic 23]

Figura 12 —        15[pic 24][pic 25]

Figura 13 —  Auditório Parco della Musica        16[pic 26][pic 27]

Figura 14 —        17[pic 28][pic 29]

Figura 15 —        17[pic 30][pic 31]

Figura 16 —        18[pic 32][pic 33]

Figura 17 —        19[pic 34][pic 35]

Figura 18 —  Auditório: Teatro e Auditório em Poitiers        20[pic 36][pic 37]

Figura 19 —  Teatro e Auditório em Poitiers        20[pic 38][pic 39]


SUMÁRIO

1        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        5[pic 40][pic 41]

2        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        6[pic 42][pic 43]

2.1        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        6[pic 44][pic 45]

2.2        HISTÓRIA DOS AUDITÓRIOS        7[pic 46][pic 47]

  1. ANÁLISE DO AUDITÓRIO CENTRAL CONCERT HALL, ASTANA        10[pic 48][pic 49]

3.1        DADOS GERAIS DO PROJETO        10[pic 50][pic 51]

3.2        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        10[pic 52][pic 53]

3.2.1        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        11[pic 54][pic 55]

3.2.1.1        . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        14[pic 56][pic 57]

3.2.2        ELEMENTOS DE ACABAMENTO        15[pic 58][pic 59]

3.3        . . . . . . . . . . . . . . .        16[pic 60][pic 61]

  1. CONCLUSÃO        21[pic 62][pic 63]

REFERÊNCIAS        22[pic 64][pic 65]


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho, realizado na disciplina de Conforto Acústico, no sexto semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Paulista de Campinas (UNIP), pretende analisar de modo geral o conforto acústico existente nos ambientes do Central Concert Hall, na capital Astana, Cazaquistão. Será apresentado um referencial teórico contemplando os princípios básicos da acústica e também a história da construção dos auditórios. Focando principalmente na parte acústica do Central Concert Hall, objeto de estudo deste trabalho, serão apresentadas as características dos ambientes em geral, assim como análises dos elementos acústicos e arquitetônicos presentes no mesmo e em outros auditórios que serão brevemente analisados.

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