TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Acadêmicos Devem Montar Grupos de Até seis Componentes Para Realização do Trabalho.

Por:   •  1/4/2017  •  Monografia  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

ORIENTAÇÃO PARA O TRABALHO PRÁTICO - 2º semestre 2016

1) INTRODUÇÃO

O trabalho a ser realizado pelos acadêmicos do curso de Engenharia civil da UNIDERP em Campo Grande-MS, da disciplina de ESTRADAS, tem como objetivo levar o grupo a analisar o método construtivo de uma via urbana ou rural, observando toda a estrutura de projetos, equipe de trabalho e equipamentos envolvidos para execução dos serviços.

Os acadêmicos devem montar grupos de até seis componentes para realização do trabalho.

Cada grupo deverá escolher uma obra que esteja em fase de execução de serviços relacionados a pavimentação de uma via urbana ou rural, como execução de terraplenagem, base e sub-base, pavimentação, drenagem de águas pluviais, restauração de pavimento, sinalização viária e outros estudados na disciplina de Estradas.

Os trabalhos serão entregues sob a forma de texto técnico e serão apresentados na forma de painéis, em um "workshop" que envolverá todo o grupo de alunos da disciplina, no período de 01/12/2016 a 10/12/2016, em data a confirmar para cada turma

A escolha da empresa e da obra é de responsabilidade do grupo de alunos e é de fundamental importância para a qualidade do trabalho.

O trabalho exigirá ao menos a realização de duas visitas à obra escolhida.

Para as visitas à obra devem ser verificadas as condições básicas de segurança do trabalho, onde os membros do grupo devem utilizar botas de solado grosso e capacete, se necessário. O vestuário também deverá ser adequado; calça comprida e camisa ou camiseta confortáveis são adequadas para as visitas.

2) ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO

2.1- PARTE TEÓRICA

O trabalho deverá ser apresentado conforme normas da ABNT, com capa, índice, introdução, desenvolvimento dos temas e conclusão.

O trabalho de cada grupo deverá conter fundamentação teórica sobre os projetos e execução de uma obra de pavimentação de uma via urbana ou rural, contendo no mínimo os assuntos:

a) Projetos envolvidos.

b) Serviços preliminares para execução da obra.

c) Serviços de Terraplenagem.

d) Classificação e tipos de pavimentação de vias.

e) Pavimentação asfáltica – tipos de revestimentos.

f) Dimensionamento de pavimentos flexíveis – método do CBR/DNIT.

g) Drenagem.

h) Interseções viárias.

i) Sinalização viária.

j) manutenção, conservação e restauração viária.

2.2 – Dimensionamento de um pavimento flexível

Dimensionar um pavimento flexível pelo método do CBR – DNIT, caracterizado por um número “N” de 7 x 107 solicitações do eixo padrão (8,2tf) para um período de propjeto de 20 anos, para um trecho de uma rodovia cujo solo argilo-arenoso do subleito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com