TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conflitos dos componentes do grupo oficial

Artigo: Conflitos dos componentes do grupo oficial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa.

Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet.

2 – Formais são: Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa.

Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet.

Esse grupo é formado pelo fato de trabalharem juntos, dentro do mesmo espaço fisico.

Os informais são: Rui é um colega informal de todos dentro do Pet mesmo não tendo voz ativa sobre as colaboradoras ele consegue ser um colega informal dentro do Pet, a vendedora Leila é uma amiga informal também de Anita. Alba também se tornou uma colega informal dos demais colaboradores do banho e tosa.

Esse grupo é formado porque não trabalham juntos, mais criaram uma certa amizade fora de seu grupo formal.

3 – Os conflitos no banho e tosa é que Éder se vangloria muito do seu trabalho (seu talento), o conflito em geral no Pet Glamour é que Alba culpa João pela queda do faturamento, já João reclama que Alba não o ajuda na administração do Pet, e os funcionários do banho e tosa usam os produtos sem que Rui (gerente) esteja a par e seja informado pelos demais,gerando assim uma falta de controle dos estoques.

Grupo Formal Componentes Conflitos

Banho e Tosa Alba, Anita, Lea, Eder Pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem aviso ou registro ao gerente (Rui)Éder (tosa) se vangloria muito do seu trabalho (talento).

Nesta etapa podemos concluir que existe uma grande deficiência na formação dos grupos formais dentro do Pet Glamour.

Definimos quais são cada grupo e assim compreender que dentro do Pet Glamour existe certa falta de confiança, a comunicação praticamente entre eles não funciona, o apoio recíproco é mínimo, eles quase não se ajudam. O controle dentro do Pet é feito pelos próprios colaboradores, fazendo assim com que a função do gerente se torne inútil.

A equipe do grupo formal do Banho e Tosaé: Alba, Anita, Léa e Éder.

Existem certos conflitos a serem resolvidos, entre os mais comuns estão, a falta de apoio de Alba ao seu irmão João, fazendo com que João fique sobrecarregado da administração do Pet Glamour. Dentro dos grupos formais tambem existe uma serie de conflitos, entre eles estao: Eder que se acha mais competente que suas colegas de trabalho, as colaboradoras Anita e Léa que passam por cima da autoridade do gerente Rui, fazendo o que bem entendem. As colaboradoras do banho e tosa acabaram adquirindo certa amizade com Alba pelo fato dela permitir que elas façam o que quiserem dentro do banho e tosa, e que a partir dai gerou o conflito com Rui que não fica a par de nada do que acontece dentro do banho e tosa, consequencia da falta de liderança de Alba junto à sua equipe.

A equipe do grupo formal de Vendas/ Loja é: Rui, Leila e Elaine.

Dentro da equipe de vendas tem um certo conflito gerado pela falta, atestados e atrasos de algumas colaboradoras. O gerente não consegue assim formar uma boa equipe entre o banho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com