TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMA DE NECESSIDADES EQUIPAMENTOS/ MOBILIARIOS/ELEMENTOS

Por:   •  28/3/2020  •  Abstract  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

PROGRAMA DE NECESSIDADES

EQUIPAMENTOS/ MOBILIARIOS/ELEMENTOS

ÁREA M²

/UNIDIDADES

DESCRIÇAO DO LOCAL

Restaurante

300 m2

Terá mesas espalhadas em sua área interna como também, mesas dispersas ao redor de sua entrada e embaixo das árvores que os circundam.

Tirolesa

1000 m²

Nessa atividade de aventura, o praticante é preso por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo, e se desloca com roldanas de um ponto a outro por um cabo aéreo posicionado horizontalmente.

Pista de skate

1500 m2

Será construída em concreto para a modalidade “street” que simula situações de rua, com bancos, degraus e rampas.

Parquinho

2000 m²

Serão dois um com brinquedos tradicionais como gangorras balanços escorrega, gira-gira e um segundo com brinquedos mais rústicos como: escada horizontal; balanço de pneu com corda; par de argolas; brinquedo vai e vem; barra; banquinho de balanço em madeira com corda; escada vertical; ferro para escorregar tipo bombeiros; casa Tarzan com cobertura em telhas e cercada por cordas.

É aconselhável um espaço de 1,80 seja acrescido a área operacional para facilitar a circulação entre cada brinquedo. Vale ressaltar também que os espaços serão inclusivos contando com brinquedos adaptados, para entreter crianças com necessidades especiais que ficariam de fora da brincadeira em parques mais antigos e puramente tradicionais.

Concha acústica

300 m ²

Local com palco circular para melhor reverberação sonora na acústica destinado cultura e lazer com apresentações de teatros, peças infantis, músicas, danças com arquibancada acentos para melhor conforto e comodidade.

Cachorrodromo

600 m2

Com bebedouro especial para cães, obstáculos recreativos, morrinhos em grama sintética, sistema de drenagem através de calha sob seixo rolado para lavagem e higienização e lixeira especial para excrementos caninos, tem capacidade para receber até 80 cães

Quadra poliesportiva

450 m2

A quadra poliesportiva deve ter 16m de largura e 27m de comprimento podendo viabilizar a prática de várias modalidades esportivas, adaptáveis em um só lugar, como: futebol, voleibol, basquete e tênis.

A medida do possível será evitada a orientação leste/oeste para que o sol não ofusque e prejudique a visão. O nivelamento das quadras também será um outro aspecto importante na construção da quadra, a fim de evitar acúmulo de água e, consequentemente, oferecer risco ao equilíbrio dos esportistas.

Área arborizada

44.000 m2

As áreas arborizadas são uma excelente opção para os frequentadores buscarem, além do momento de lazer um contato maior com a natureza, Serão várias áreas espalhadas pelo parque. Espaço debaixo das árvores para piquenique, leitura e confraternização entre os visitantes do parque.

Passeio de trenzinho

10.000 m²

Será oferecido passeio de trenzinho nas dependências do parque. Acontecerá com hora marcada e o percurso será acompanhado por monitores, percorrendo toda área do parque.

Tenda para locação de bicicletas.

400 m² Aluga bicicletas, triciclos individuais e triciclos família. Todos devem trafegar pela ciclovia e também existem aqueles que são específicos para idosos e deficientes físicos.

Ciclovia

3.000 m²

Na Ciclovia a bicicleta possui uma área totalmente separada e independente do tráfego de veículos, pode ser em um ou em dois sentidos. É um espaço utilizado por pessoas que utilizam este meio de transporte diariamente, ou apenas aos finais de semana.

A ciclovia no parque terá uma área que circundará toda a extensão da área e servira também para passeios de patins, patinetes.

Galerias de arte a céu aberto

80m2 cada

Serão destinadas 5 áreas para exposição de arte produzida por talentos locais

Bancos

300 unid.

Serão aproximadamente uns 300 bancos espalhados pelas dependências do parque

Espelho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com