TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A necessidade de um programa de desenvolvimento sustentável para a Construção

Artigo: A necessidade de um programa de desenvolvimento sustentável para a Construção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

INTRODUÇÃO

Em tempos de aquecimento global e de uso desordenado dos recursos naturais um dos assuntos mais falados e discutido no ultimo século é a sustentabilidade, uma sociedade sustentável é aquela que não coloca em risco os recursos naturais – água, solo, vida vegetal, ar – do qual depende.

A construção civil é uma das principais fontes de capital do país que gera milhões de empregos diretos sem contar os indiretos, em contrapartida é apontada como o setor que mais impactam no meio ambiente, consumindo boa parte de recursos naturais do planeta na sua maioria de fontes não renováveis.

Tendo consciência disso o Sr. Manoel, gerente de negócios da empresa de construção civil Construção, entende que ao repensar e implantar práticas que causem menos danos à natureza e que consequentemente traga maiores benefícios à população, estará agregando valor em todos os aspectos ligados a empresa, como aumento da lucratividade, valorização da marca e reconhecimento da sociedade, tornando-a assim mais competitiva dentro do mercado que é de extrema importância para o desenvolvimento do país.

Com base na preocupação demonstrada pelo Sr. Manoel, sugerimos neste trabalho um programa de sustentabilidade com foco em minimizar ou mesmo eliminar determinados impactos ocasionados ao meio ambiente por práticas altamente agressivas e poluentes, como uso excessivo de recursos naturais e processos inadequados.

Esta proposta será apresentada aos proprietários da empresa em reunião, visando conscientizar e demonstrar todas as vantagens que o programa de sustentabilidade trará a empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com