TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ARQUITETURA: ESTRUTURA PROJETO DE URBANISMO E PAISAGISMO: ÁREAS CENTRAIS

Por:   •  27/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

TERMO DE REFERÊNCIA

Curso ARQUITETURA E URBANISMO

Disciplina

PROJETO DE ARQUITETURA: ESTRUTURA PROJETO DE URBANISMO E PAISAGISMO: ÁREAS CENTRAIS

UNIDADE I ESTUDOS PRELIMINARES - PESO 4.0 (Composta por 2 etapas) ETAPA I B – ESTUDOS PRELIMINARES DO EDIFÍCIO E ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES PARA OS PLANOS SETORIAIS ORGANIZAÇÃO Equipe com 4 alunos CONTEÚDO DA ETAPA Proposta Preliminar Urbanística Levantamento de diretrizes para elaboração dos planos setoriais para a área de estudo em base 1:2000, incluindo a espacialização dessas diretrizes através de manchas e segundo os diversos aspectos analisados: habitação e outros usos; mobilidade e acessibilidade; patrimônio, cultura, edificações de interesse histórico, arquitetônico ou simbólico, festas populares; paisagem e aspectos ambientais (arborização, condições climáticas, cones visuais, marcos, linhas de força, barreiras, limites, visão serial etc.)

Proposta Preliminar Arquitetônica Baseado no estudo da etapa anterior, desenvolver proposta de uma ESCOLA MEDIOTEC, considerando área construída máxima e mínima de acordo com os coeficientes de aproveitamento com estimativa de área construída de 5.000m² a considerar. A proposta deverá ser feita a mão, em papel manteiga, na escala 1:200 com setorização das áreas internas e externas (implantação no terreno, marcando acessos e fluxos). Croquis com seções esquemáticas da setorização, com implantação. Obs.: a maquete física da setorização arquitetônica deve conter: a topografia e implantação de TODOS os elementos existentes do entorno imediato (edifícios, vias, áreas verdes, faixa de pedestres, postes, calçadas, definição dos caminhos).

COMO SERÁ A AVALIAÇÃO A Etapa I-B terá como resultado uma nota (numérica), para composição da nota final da 1ª unidade. Serão observados o atendimento aos itens CONTEÚDO DA ETAPA deste documento, participação em sala de aula, qualidade gráfica da apresentação, qualidade da explanação dos itens e desempenho de cada integrante da equipe nos trabalhos. Observação: as notas serão individuais. Além disso, cada equipe, por sua vez, definirá também um conceito numérico para cada um dos seus membros, que será levado em consideração pelos docentes para a definição da nota final da unidade.

FORMA DE APRESENTAÇÃO A Proposta Preliminar Urbanística será apresentada em prancha A0, com desenhos auxiliares em escalas adequadas para exposição. A Proposta Preliminar Arquitetônica, incluindo a maquete física do terreno, deverá ser apresentada em escala 1/200. REGRAS DO JOGO Este exercício deverá ser realizado em sala de aula, com suporte de pesquisa realizado em biblioteca e análise de projetos similares. Assiduidade, participação e todo o processo serão observados pelo professor, fazendo parte do processo de avaliação, que dará suporte para resolver questões e auxiliar nas análises dos projetos durante o horário de aulas. A não participação do aluno deverá ser considerada critério de avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com