TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Arquitetura

Por:   •  14/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

DIÁRIO DE OBRA

PLATAFORMAS

Montagem das plataformas, para a contrução do 5° pavimento do edifico.

Para montagens em edifícios de multipavimentos deve ser usado o console, que cria uma plataforma de trabalho e que permite a montagem segura da fôrma das paredes externas e um guarda-corpo para proteger o nível no topo da fôrma. São feitas Plataformas de 3 andares: 1° andar é onde fica a concretagem 2° é o andar da forma, para colocar e retirar a forma, 3° andar de acabamento, pois o prédio sobe fechado, sem a necessidade de proteção.

ETAPAS:

1 – Desforma – Somente após a retirada as fôrmas do primeiro ciclo de concretagem é que pode ser iniciada a montagem do console. Vale ressaltar que o sistema de segurança que é fixado na parede de concreto e não na própria forma

2- Posicionamento do console – Travamento na estrutura já concretada.

3- Instalação do apoio tubular e tubo guia

4- Instalação dos pisos metálicos – Após a montagem do console, tubo guia e apoio tubular, iniciamos a montagem dos pisos metálicos, e estes são extremamente leves e de fácil manuseio, posteriormente o poste guarda corpo e grade de proteção. Nesta etapa também acontece a instalação dos pisos de canto.

5- Instalação dos postes, guarda corpo e grades de proteção

6- Instalação da linha de vida

Linha vida:

Fundamental para quem realiza trabalho em altura elevada, a linha de vida é um equipamento que proporciona segurança e previne quedas e acidentes. Para isso, cordas ou fitas devem ser instaladas e ligadas a um cinto de segurança e a ancoragens.

Cada pavimento leva em torno de 2 semanas para concluir, como a obra é dividida em 2 lados A e B, as construções dos pavimentos são mais rapidos e precisos.

FUNDAÇÃO

Ferragens e materiais para a construção do estacionamento, e fundação.

A fundação é a estrutura responsável por absorver todas as cargas emitidas pela edificação e distribuí-las ao solo. Para que essa estrutura realmente seja eficaz, o solo precisa ter resistência e rigidez adequadas para não sofrer rupturas ou deformações que comprometam a construção. De acordo com a ABNT NBR 6122/2010, a fundação é pre-estabelecida.

Forma de concretagem de pilares, é utilizada uma apenas ate a conclusão da obra, para fins de economia de matereias.

O segredo para os pilares bem executados é: garantir uma correta locação, prumo e alinhamento. Além disso, painéis bem travados para evitar que abram durante a concretagem. O concreto deve ser bem vibrado para que a peça fique uniforme e sem brocas.

a derfomação da forma depende do concreto utilizado, do clima e de como serão desenformadas. Se houver aditivos para endurecimento, a taxa vai baixar. Concretos em vigas e pilares são similares, mas não se comportam da mesma forma. Pode desenformar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com