TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO MODELAGEM GRÁFICA DIGITAL

Por:   •  21/5/2020  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

ARQUITETURA E URBANISMO – 3° SEMESTRE NOTURNO

[pic 1]

RELATÓRIO MODELAGEM GRÁFICA DIGITAL

DISCENTE: GABRIELA NOGUEIRA SILVA

DOCENTE: MÁRCIO RONAN POLICARPO

Durante este semestre, foi aprendido muitas técnicas no software do AUTOCAD. No desenvolvimento do primeiro exercício tive algumas dificuldades com algumas ferramentas, teclas de atalho e também as unidades que controlam os valores de formatos do desenho. Isso me fazia confundir com o tamanho da escala e achava que o tamanho estava errado. Mas logo percebi que o erro era esse, e tudo deu certo.

No segundo exercício, este que estamos fazendo para entrega, as ferramentas que mais me ajudaram foram o Trim (Aparar), deslocamento, arco, concord e multilinha. As camadas também facilitaram muito ajudando a distribuir os valores e colocando espessuras ideais para cada camada.

O desenho foi feito na área de modelo e a configuração de plotagem no layout. A plotagem e configuração da página, foi feita na Impressora DWG to PDF onde é possível abrir em um programa para PDF, o tamanho do papel foi ISO full bleed 297x420, em uma escala 1:50. O estilo de plotagem foi acad.ctb

A cota, foi utilizada algumas configurações diferentes para cada parte. Cotas gerais, e cotas de parede. O texto a mesma coisa. Tamanhos e configurações diferentes para cada parte como carimbo e definições de cômodos (área geral abaixo do nome do cômodo também).

De modo geral, acredito que ainda há muito o que aprender. Muitas técnicas, atalhos e coisas que errar também. É um programa muito complexo que ajuda muito na nossa área, chega a ser essencial. Foi a primeira vez que tive contato com o software mas foi muito bom e produtivo. A cada dia acredito que todos nós crescemos um pouco mais enquanto arquitetos e o AutoCAD ajuda muito nesse crescimento profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com