TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO REGISTRO DO TERRENO

Por:   •  9/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE DE MACAPÁ

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

RELATÓRIO DO REGISTRO DO TERRENO

MACAPÁ

2016


FACULDADE DE MACAPÁ

RELATÓRIO DO REGISTRO DO TERRENO

Projeto de Atelier apresentado por Johnny William Ferreira Lobo, à Faculdade de Macapá, como um dos requisitos para a obtenção de nota na disciplina de Atelier IV.

MACAPÁ

2016

RELATÓRIO DO REGISTRO DO TERRENO

Este trabalho tem como objetivo desenvolver um anteprojeto arquitetônico de uma Unidade Básica de Saúde. Nesta primeira etapa trata-se de uma visita técnica em que o objetivo é analisar as condições geográficas, socioeconômicas em que se situa o terreno. O terreno (figura 1) para a proposta de projeto da Unidade Básica de Saúde está situado no bairro Jesus de Nazaré, com a predominância de casa residenciais de um pavimento.

[pic 2]

Figura 1- Terreno da Futura UBS

[pic 3]

Figura 2

Urbanisticamente, área é extremamente bem localizada (figura 3), o terreno é de um tamanho excelente e próximo a um avenida de grande fluxo, bem servida de comércio, serviços e transporte público.

No estudo do entorno analisamos basicamente as vias que cercam o terreno, que são: Av. Enestino Borges orientada para o Norte e a Rua Manuel Eudóxio com orientação para o Oeste com fluxo baixo de automoves; e a Av. Raimundo Álvaro voltada para o Sul e Rua Hamilton Silva voltada para o Leste com um fluxo maior de automóveis.

[pic 4]

Figura 3

As Edificações de mais significância (figura 3) são a polícia Federal, Diocese de Macapá, Crea-Ap e para caráter de informação existe um prédio abandonado bem próximo do terreno. 

[pic 5]

Figura 4

O terreno possui água potável, iluminação pública, não existe esgoto sanitário presente no terreno nem em seu entorno, o escoamento das águas se dá na forma natural, por causa da inclinação presente no entorno. Energia elétrica de baixa tensão está presente em toda região, a coleta de lixo é feita de forma periódica na vizinhança assim como em toda a cidade.

Ainda sobre o entorno do terreno, analisamos também os serviços públicos contemplados naquela região, sobrea pavimentação das vias podemos dizer que todas as ruas do entorno do terreno são asfaltadas, mas todas estão sofrendo erosão constantes, por esse motivo vários perímetros passam por um processo de ‘tampa buraco’, que minimizam os problemas. Já o passeio de pedestre é precário por haver com uma grande quantidade de mato, não a calçadas acessíveis, a arborização é presente principalmente no sentido Norte e Sul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (433.8 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com