TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Habitação de Interesse Social na Avenida Doutor

Por:   •  27/3/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 5

Apartamento:

Erika Praxedes de Lima                                                                   4º Semestre

Implantação:

Erika                                                                                                   4º Semestre

Tabata Letícia                                                                                   2º Semestre

Larissa                                                                                                4º Semestre

Isabella Sabino                                                                                 1º Semestre

Tamires                                                                                             4º Semestre

Memorial Descritivo 

Projeto H.I.S Habitação de Interesse Social na Avenida Doutor Bernardino Brito Fonseca De Carvalho, 600 - Vila Matilde, São Paulo - SP.

 Onde atualmente existem uma igreja, uma praça contendo parquinho para criança, equipamentos de musculação público e 3 quadras sendo uma delas de futebol, e duas de Beach Tennis.  

      Estamos propondo um projeto de H.I.S (Habitação de Interesse Social) onde está localizado a igreja no terreno.  

  • Apartamentos HIS:

A Proposta do HIS é para 60 famílias, cada apartamento sendo de 51,30 m² contendo 1 banheiro, 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço. O banheiro contém um sanitário, uma pia e um box, o primeiro quarto é um quarto de casal contendo uma cama de casal, dois criados mudos e um guarda-roupa para casal, o segundo quarto é um quarto de solteiro contendo uma beliche, um criado mudo e um guarda-roupa pequeno, a sala se divide em sala de jantar com uma mesa de 6 lugares e sala de estar com um sofá-cama pequeno, um raque e uma TV, a cozinha é em estilo americano, sendo aberta com a sala com um balcão dividindo os dois ela contém um armário com espaço pra geladeira, um gabinete com pia e um fogão e na área de serviço contém uma máquina de lavar, um tanque, um cesto de roupa e um armário pequeno.

Implantação

  • Área de lazer:

  Na área de lazer onde está localizado a praça e as quadras será dividido em público e privado. Para divisão entre pública e privado teremos uma cerca de ferro, para harmonizar com o ambiente vamos acrescentar envolta cerca viva onde irá cobrir a cerca de ferro dando segurança para os moradores, porém em um ambiente agradável aos olhos.

  • Espaço público:

 Na parte pública manteremos a quadra de futebol e uma quadra de Beach Tennis. Também iremos locomover o parquinho e os equipamentos de musculação para onde está localizado, atualmente, uma das quadras de Beach Tennis. Onde era localizado o parquinho atual vai ser uma área para churrasco contendo churrasqueira, mesas de concreto com tabuleiro de xadrez e bancos para a população.

  • Espaço privado:

 Na parte privada terá parquinho coberto por um pergolado e árvores frutíferas.

  • Espaço dividido:

 Entre o público e privado seria implantado uma cozinha e quiosques comunitários onde a população poderá fazer uma renda extra tendo também mesas e bancos. Nas duas áreas, tanto pública, quanto privada, foi pensado um paisagismo de forma que deixasse o ambiente harmonioso, com melhor conforto térmico (sombras) e de forma que o ambiente não aparentasse estar com excesso de espaço e nem com pouco espaço.  

  • Estacionamentos:

 Terá dois estacionamentos, um público e um privado. O estacionamento público possui 8 vagas e está localizado na frente, já o estacionamento privado possui 22 vagas separadas por 5 em cada parede com vegetação entre as vagas, localizado com a entrada pela rua sem saída. Com duas vagas de acesso especial para cadeirantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (196.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com