TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre o Documentário Ecce Homo

Por:   •  8/9/2019  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.081 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o Documentário Ecce Homo

O Documentário Ecce Homo mostra a história do surgimento das cidades, dos centros urbanos e do que ela nos trouxe para os dias atuais. Também nos mostra que as cidades tinham grandes atividades, variedades de pessoas e a partir disto, surgiu a democracia, costumes e diferenças.

A Grécia experimentou a experiência das grandes cidades, em Roma por ter uma grande quantidade de arquitetos, foi pensado muito na beleza da cidade e pouco na população, com isso surgiu situações complicadas, como a poluição, falta de higiene e moradia.

Ao passar do tempo foi surgindo as cidades modernas e a partir delas temos uma presença mais intensa do comércio, da população, indústria e vias de locomoção.

Com o crescimento das cidades modernas, foi aumentando o crescimento demográfico e surgindo o êxodo rural, o que resultou em pessoas de baixa renda irem para áreas mais periféricas, pois nem todos conseguiam vencer na cidade. O que era uma cidade metrópole com conceitos de civilidade, urbanidade e democracia, acabou virando uma cidade com insegurança e insensibilidade. Um exemplo retratado no documentário sobre essas áreas periféricas é o Subúrbio Americano.

Ainda sim as cidades continuavam atraindo pessoas pelo motivo de vida melhor e emprego, mas com o tempo foi surgindo a crise que resultou em desemprego, criminalidade e pessoas com condições foram morar em condomínios fechados.

Com o documentário percebemos que as megacidades sofrem pela falta de controle de população, pela gentrificação que mudou a composição da cidade, pela falta de mobilidade urbana, saneamento básico, sustentabilidade, áreas de lazer, trouxe também a insegurança e o problema de espaço público e privado e a criação de áreas periféricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com