TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de obra

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Visitamos à obra cooperativa habitacional Setor Bueno, sábado 08/11/14. Que está localizado End.: Rua T-27, quadra 44, lotes 6 a 8. St. Bueno, Goiânia - GO. Este relatório tem o objetivo de apresentar/ descrever a atividade realizada na matéria Construção I em novembro/2014, em oportunidade de visita á obra que está na fase de escavação e fundação.

Visita à obra

Chegamos à obra por volta de 10:30 horas da manhã, fomos recebidos pelo engenheiro da obra , que nos explicou cada passo dessa fase tão importante, que é fundação e também a escavação. Chegando no local, presenciamos a concretagem de uma fundação, escavação e retirada da fundação antiga que era uma escola. Todos nos, assim como recomendado, estávamos com capacete, calça e sapato.

[pic 1]

fomos informados que até o momento ainda não houve presença de água.

Como é feito o tubulão: Faz-se primeiramente um alargamento(feito para os carpinteiros poder ferchar o tubulão), quanto chega a profunditade desejada eles fazem a sapata de mais ou menos 1 m de largura, 50cm de cada lado. Na obra foram feitos 77 tubulões, sendo 2 que não tem pirar que serve de reforço.

De inicio tivemos acesso a sala de engenharia e logo em seguida ao projeto arquitetônico, Raquel nos explicou sobre a importância da linha de vida, onde são presos os equipamentos de segurança dos funcionários. Várias informações foram passada,  como o valor estimado da obra que é de 215 milhões de reais, segundo eles a obra está com um atraso de 20 dias, o cronograma é tão grande que é acompanhado por arquivo eletrônico, é impossível imprimir. Uma observação importante é que com o rebaixamento do lençol freático surgem nascentes água, que é aproveitada para usar na própria obra.

[pic 2]

A obra foi dividia por 5 juntas, construindo-se separadamente cada laje.

As escoras vieram de outro país, alta tecnologia substituído as escoras antes feitas com madeiras.

[pic 3]

A obra já tem o segundo transformador, o existente não suportou e mais a diante será preciso mais 1. Órion irá abrigar hospital, Clinical center, Hotel, Sopping e Business Center. São 40 andares,

O tapume é de metalon e fica 1,5 m da rua.

Conhecemos o refeitório e a entrada dos funcionários da obra. E por fim passamos por onde está parte do matéria usado na obra.

[pic 4]

Conclusão

A visita foi de grande importância, foi uma surpresa se deparar com uma obra desse porte. O tempo da obra é de 4 anos, teve inicio em fevereiro de 2014. O tapume possuí cerca elétrica, está sendo utilizado cubeta técnica instrumental para vencer maiores vãos. Toda obra está protegida por tapume de metalon e cerca elétrica.

[pic 5]

O valor estimado da obra é de 215 milhões de reais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (494.3 Kb)   docx (425.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com