TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório residencial piratininga

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Reconhecimento e analise do terreno:

1- Aspectos funcionais do terreno

O terreno está localizado na Rua 14 com Rua 39 no bairro Itaipu, Niterói – RJ, gabarito máximo permitido pelo código de obras da prefeitura na região é de no máximo h = 9,70m. Se encontra em um local privilegiado, pois sua principal rua de acesso (rua 14) faz esquina com uma das principais avenidas que passa por todo o bairro. Fica próximo do ponto de ônibus e em um raio de 100m possui mercados, farmácias, restaurantes, escolas, academias de musculação e ginástica, clínicas medicas dentre outro estabelecimentos de comercio necessários para o dia a dia, ou seja, não precisa de carro para a locomoção dos pequenos afazeres diários, como por exemplo ir a feira.

As calçadas são espaçosas e boas para a mobilidade urbana, com 2,80m de distância e altura de 0,25m em relação ao nível da rua.

Vista da lateral direita e dos fundos do terreno (visto pelo interior do terreno).

Vista da lateral direita e frente do terreno (visto pelo interior do terreno).

2- Aspectos ambientais e paisagísticos

As ruas do terreno possui uma vegetação de arvores da espécie amendoeira ao longo das calçadas, não haverá necessidade de remoção, pois não irão implicar no acesso à edificação e nos aspectos arquitetônico, não possui elementos que não permitam sua visibilidade, bloqueios solares ou do vento que são extremamente necessário para o conforto da edificação.

3- Aspectos arquitetônico e urbanísticos

O terreno possui uma edificação do lado direito e nos fundos com no Maximo 2 pavimentos em ambos terrenos vizinhos, terreno murado e com portão de acesso já instalado, no local não consta lixeiras construídas, porém conta com recolhimento de lixo em dias intercalados regularmente.

O local conta com sistema de abastecimento de água e já possui hidrômetro instalado, contando também com redes de coleta de esgoto e águas pluviais.

Característica arquitetônica predominantes são casas uni familiares em média com apenas 2 pavimentos, garagem para automóveis, esquadrias de vidro ou madeira e o telhado tipo colonial com telhas em cerâmicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com