TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saber ver a Arte Egpicia

Por:   •  26/3/2016  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Saber ver a Arte Egípcia

A arte e Arquitetura do Antigo Egito, localizado no vale do Rio Nilo Norte da África e que se desenvolveu durante um longo período de aproximadamente 3 mil anos. Se tem origem em grande parte graças a forte supremacia religiosa onde o Faraó era visto como divindade e a crença dos povos que ali habitavam e também a mão de obra escrava da época, sendo um marco que separa a pré-história para a historia.

A Arquitetura Egípcia tem grande destaque e impacto graças a sua originalidade e monumentabilidade das construções destacam-se as mastabas, pirâmides e templos. As características do estilo representativo permaneceram praticamente imutáveis ao longo do tempo. Tendo como base para sua concepção a forte influencia da religião Egípcia, através disso sendo desenvolvido crenças que davam muito mais importância para a vida após a morte. Sendo assim a Arte Egípcia se desenvolveu em um culto após a morte sendo decorados os túmulos com muitos detalhes e complexidade, destacam-se também as grandes festividade religiosas, onde os Egipcios acreditavam que os mortos saiam de suas tumbas e viriam ao seu encontro. A arquitetura do interior das Pirâmides se desenvolveu de modo a dificultar o acesso e a localização do tumulo, onde era sepultado o Faraó e membros da Alta Aristocracia sendo criadas entradas falças e poços verticais de acesso para evitar as pilhagens, posteriormente no novo império foi transferida para o vale dos Reis.

Os artistas que desenvolveram a Arte Egipcicia mantiveram-se em sua grande maioria no anonimato onde raramente assinavam suas obras, somente os Arquitetos tiveram algum reconhecimento social entre eles Imhotep esteve por trás dos grandes projetos da época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com