TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO AKASHI JAPÃO

Por:   •  3/1/2020  •  Relatório de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Realizado no dia 06/05 em sala de aula, o relatório tem como objetivo oferecer novos conhecimentos sobre tais construções.

Localizada no estreito de Akashi no Japão, a ponte Akashi-Kaikyo foi construída com o objetivo de estimular o crescimento econômico e o intercambio cultural no oeste japonês, porem o que mais chama atenção na ponte, é o tamanho dela, sendo a ponte mais longa suspensa e com as torres mais altas do mundo.

Com o comprimento de 1.991 m de vão central, foi concluída em 1998 e tornou-se a ponte com maior vão do mundo, possuindo também seis faixas de tráfego.

Já na construção da ponte utilizaram-se o conhecimento de seis pontes já construídas,

Na primeiro foi construído um arco semicircular, porem devido ao peso não pode ser de alvenaria, com isso a solução foi recorrer a peças pré-moldadas para que a estrutura então ficasse mais leve;

Já na segunda ponte foi ancorada no subsolo e com um grande vão livre, feita também de ferro fundido, porem a grande dificuldade nessa ponte, foi que o solo não tinha uma condição boa para ser feita a ancoragem, com isso tiveram que construir uma sustentação na ancoragem.

A terceira ponte com os tirantes mais fortes e os cabos que conseguiam aguentar maiores vão. Na Akashi os fios de aço poderiam dar sete voltas no planeta terra.

Utilizando caixões que cabiam vinte e cinco operários, a quarta ponte dessa forma formaram as torres que dava sustentação a torre, a grande diferença é que na Akashi, em vez de operários eram maquinas, e as estruturas são mais leves e resistentes.

As torres mais altas da quinta ponte, permitiam distancias maiores, contudo com a força do vente tinha uma maior chance de que ela vire, pensando nisso as quinas da ponte Akashi, foram arredondadas, dispersando a força do vento.

Construída, dividindo-se em dois tabuleiros, com doze faixas de transito, uma leve estrutura foi feita com barras de aço foram utilizados setenta e cinco delas que formaram uma imensa treliça de aço na sexta ponte. Na ponte Akashi se utilizou o mesmo desenho de estrutura metálica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com