TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ARTES VISUAIS

Por:   •  12/6/2021  •  Tese  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

                            [pic 1]

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

               PRÁTICA DE ENSINO: TRAGETÓRIA DA PRÁXIS (PE:TP)

   POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2

        Carta ao P

                  CAROLINE APARECIDA MARQUES DE BRITO

                                            R.A: 1905956

PÓLO DE GOIOERÊ/PR

                                              2021

“ O professor sob ameaça: como enfrentar a violência? ”        

        A violência nas escolas vem aumentando muito, professores, funcionários, todos sofrendo de agressões físicas, psicológicas e muitos até perdendo suas vidas por não contarem com algum tipo de proteção em relação a esses tipos de ameaças.

        Muitos educadores vêm questionando a autoridade que alguns alunos tem acima dos professores, utilizando ao Estatuto da Criança e do Adolescente, dos quais tem por fim protegê-los como arma contra os professores, onde compreendem que mesmo se cometer algum delito, não podem ser responsabilizados de acordo, criando assim um grave problema para todos.

        Em alguns locais, muitos dos alunos não convivem em um ambiente saudável, aprendendo que para sobreviver tem que seguir o instinto de conquistar espaço, levando à algumas medidas que geram à acontecimentos tristes dos quais geram terror no ambiente em que convivem.

        Há casos de agressões registrados muito sérios, alguns até levando a mortes, casos de professores que repreendiam alunos nas salas de aulas e com essa rejeição acabavam em atitudes violentas.

        Outro fator também preocupante não está somente na violência física, mas também no terror psicológico, dos quais os professores convivem com ameaças diárias, como no caso do texto proposto, e o fato do professor não poder reagir, pois de certa forma não há maneiras para lidar com tais situações, acaba fazendo com que os que sofrem com essas ameaças guardem esse medo pelo resto das suas vidas.

        Nesses casos, realmente não há algo a ser feito, pois é algo que já estão acostumados no seu ambiente familiar, uma maneira primata de sobrevivência, se não mostrar que domina um local, não se adquire respeito, infelizmente em muitos locais é dessa forma que funciona, e é aí que acreditam que podem usar essas atitudes em qualquer lugar onde possam sentir ameaças ou perca de autoridade, é onde acontecem diversas tragédias.

        Um bom diálogo é algo importante, pois mesmo que não surta efeito algum, pelo menos foi tomada uma atitude não agressiva sobre a situação, como um professor pode mudar um aluno, pode acontecer  de não surtir efeito, mas o correto é tentar, insistir, quando constatar que não há solução, acho correto procurar outros meios para que a situação seja controlada de uma forma que não se torne trágica para ambos os lados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com