TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teatro Vila Velha

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS

ARQUITETURA E URBANISMO

TEATRO VILA VELHA

SALVADOR

2014

TEATRO VILA VELHA

Trabalho apresentado à matéria de estética,

ministrada pela Professora da

, turno matutino.

SALVADOR

2014

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO                                                                                    

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. HISTORIA

  2. SILVIO ROBATTO

  1. CONCLUSÃO

  1. REFERÊNCIAS

  1. ANEXOS

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho é sobre o grandioso Teatro Vila Velha, localizado no centro da cidade, é um excelente local para eventos em Salvador.

O objetivo deste trabalho é informar a importância do local para a cidade e expor as motivações para a construção do teatro.

O trabalho será organizado por uma introdução, onde explicamos o objetivo do trabalho e como será realizado, o desenvolvimento que é onde falaremos sobre a construção e as motivações para a criação e uma breve conclusão onde veremos as considerações finais.

  1. DESENVOLVIMENTO

Teatro Vila Velha

Localizado na Avenida 7 de Setembro no centro de Salvador, uma grandiosa construção chama a atenção de vários turistas que visitam a cidade, tomando como ponto de referência de um dos pontos onde virou cartão postal da cidade. Atrás do Palácio da Aclamação, no passeio público foi cedido um espaço pelo Governo do Estado para a construção e realização do Projeto.

  1. HISTORIA

No verão de 1959, um grupo de jovens alunos da primeira turma da Universidade Federal da Bahia, rompem todos os laços com a universidade liderados pelo professor João Augusto para criar a primeira companhia teatral profissional da Bahia: a Companhia Teatro dos Novos.

Chamados de “os novos”, eles logo compreenderam que deveriam ter uma cede própria sede.  Imediatamente o grupo partiu para uma campanha popular visando a construção de um teatro que, arquitetonicamente, refletisse o pensamento inovador da companhia. Naquela época Salvador contava apenas com o Teatro Santo Antonio, já que casas de espetáculos eram escassas.

Em 1964, no dia 31 de julho, depois de uma maratona em busca de financiamentos para aquele arrojado projeto junto aos Governos Estadual e Municipal, empresários e toda a sociedade baiana finalmente é inaugurado o Teatro Vila Velha. O projeto arquitetônico de Sílvio Robatto, que transformou um galpão em teatro, adequando-o ao espaço cedido pelo governo do Estado no Passeio Público, era a concretização do sonho daqueles jovens: o primeiro teatro independente da Bahia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com