TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho: Memória Estudantil

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Memória Estudantil

Minhas Lembranças da época estudantil se inicia aos 8 anos de idade ,naquela época não havia ensino infantil ,(Pré-Escola)na rede pública de ensino ,porém mesmo assim aprendi  ler e escrever.

Na época meus pais acreditavam que estudo era somente para homens, enquanto isso as  mulheres tinham que cuidar da casa, no entanto minha mãe   achou necessário que eu aprendesse  ler e escrever ,por isso me matriculou no ensino público .

Logo fui para o 2​°ano ,e meus pais matricularão meu irmão na escola ,então fui obrigada  aprender mais rápido ,para ensiná-lo os deveres de casa e ensiná-lo as matérias onde ele possuía dificuldades em aprender e assim foi. Quando ele estava indo mau nas provas minha mãe chamava minha  atenção dizendo “ Não esta ensinado ele direito”.

Conseguir chegar ate o 7° ano com isso abandonei os estudos para trabalhar, neste intervalo de tempo me apaixonei e casei com meu marido logo depois tive filhos .Me tornei mãe e percebi que precisava dedicar-me a minha família e não voltei a estudar .

Em um belo dia veio em meus pensamentos a necessidade de terminar meus estudos, pelo menos o 2​°grau ,mesmo percebendo que  ficaria mais difícil ,sempre pensando na casa ,no marido e nos filhos , decidir seguir em frente .Primeiramente planejei  minhas tarefas e matriculei em uma escola ,não foi fácil , pois tinha que levar meus filhos para escola e as vezes levar o outro para estudar junto comigo ,porque não havia ninguém para cuidar dele ,em algumas situações esta eu  fazendo a prova com ele no colo ,mesmo assim não desistir e formei o grande esperado Ensino Médio .

Minha vida escolar ainda não estava completa almejava fazer um ensino superior, porém meus filhos estavam crescendo e eles precisavam mais de mim. O tempo passou meus filhos já estavam mais crescidos e decidir voltar com a ideia de fazer uma faculdade, o passo seguinte foi pensar qual curso e entidade que iria fazer, resolvi fazer pedagogia semi-presencial  ,assim poderia ir somente algumas vezes na semana em horários estratégicos sem comprometer meu papel de mãe . Não foi fácil algumas vezes fiquei cansada, trabalhos acadêmicos exigiam muito de mim ,porém não olhei para trás e  seguir frente  e concluir minha graduação. Sem perder tempo formei e entrei no curso de Pós-graduação, para aumentar meus conhecimentos. Por fim espero concluir essa nova etapa da minha vida e correr atrás de novas conquistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com