TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ponte

Por:   •  8/9/2015  •  Dissertação  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 3

4. Comente: de força de uma carga pontual As linhas tornam-se menos densa à medida que se afastam da carga, e entre dois eletrodos paralelos possuem densidade constante.

       Analisando a formula F12=k x Q1 x Q2/d^2 onde “d” equivale a distancia entre as cargas notamos  que quanto maior a distancia menor a força da carga ou seja a intensidade do campo elétrico é  proporcional á concentração das linhas de força e quando estão paralelas elas não se afastam mantendo assim uma distancia constante.

        

5. Comente, sucintamente, cada caso.

            a) Neste momento o experimento mostra o que ocorre quando temos duas barras paralelas eletrizadas como cargas opostas, as cargas saem de uma barra que está eletrizada positivamente em direção a barra eletrizada negativamente.

            b) Neste temos experimento temos duas barras paralelas, porém temos um material condutor no centro, exemplo : ferro ,nesse caso o campo eletrico não pode passar dentro do condutor isso ocorre por causa de um fenomeno conhecido como gaiola de faraday, foi um experimento conduzido por MICHIEL FARADAY para demonstrar que uma superfície condutora eletrizada possui campo elétrico nulo em seu interior dado que as cargas se distribuem de forma homogênea na parte mais externa da superfície condutora.

 

         c)  Neste experimeto temos novamente duas barras paralelas, entretanto temos um isolante no meio, nesse caso o campo eletrico atravessa sem problema o isolante , isso ocorre porque nem um material e totalmente isolante após a quebra do dielétrico  qualquer isolante vira condutor.

          d) Nesse caso não temos barras paralelas assim temos uma barra reta e uma em forma de ‘’vê ‘’ nessa caso ocorre que o campo elétrico sai do ``v’’ que esta com carga positiva para a barra reta que esta eletrizada com carga positiva.

         e)Na letra e temos uma barra reta e uma seta ou ponta , nesse caso todo o campo vai direto para a ponta, esse fenômeno é conhecido como poder das pontas, o excesso de carga elétrica em um corpo condutor é distribuído por sua superfície externa e se concentra nas regiões pontiagudas ou de menor raio.

       f) Na letra f temos uma carga puntiforme no centro e uma ao redor dele temos um condutos em forma de anel, nesse caso temos que a carga pontual que no caso está carregada negativamente puxa o campo elétrico para si, e a outra positiva além de ter a interação com a carga pontual no seu centro um campo que entra na carga negativa, esse é o principio básico de campo elétrico, o campo ela também distribui campo ao seu redor.

      g) Na letra g temos duas cargas puntiformes carregadas com cargas contrarias, percebemos que a carga positiva cria da carga positiva sai e o campo da carga negativa entra.

         h) Nesse caso temos ruelas que estão uma dentro da outra, as duas de material condutor, com a de carga positiva dentro sendo negativa e a de fora carga positiva. Nesse caso como já vimos anteriormente a carga negativa vai trazer para se o campo e a de fora além de se interagir com  a carga de dentro por ser positiva vai espalhar seu campo para fora. A curiosidade que ocorre nesse experimento e que por ser de material contudo o campo que sai da de para entrar na de dentro não atravessa a mesma, pelo fato já relatado do fenômeno da gaiola de Faraday. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com