TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AMBIENTAÇÃO EM EAD

Por:   •  23/7/2020  •  Dissertação  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa Dissertativa da Unidade 10

Minhas expectativas de estudo na modalidade de ensino EaD e suas implicações no âmbito profissional.

Tenho certeza que vou precisar me manter sempre atuante no processo de apropriação dos conhecimentos para minha formação humana e profissional. Para que obtenha êxito no processo de aprendizagem, em muitos momentos, terei que fazer escolhas entre estudar ou levar a vida do jeito que estar.

Nessa primeira semana já estou desenvolvendo o espírito universitário, criando autonomia nos estudos dos materiais e outros conteúdos relacionados ao assunto das disciplinas, inclusive fazendo buscas constantes sobre o tema, no meu caso a Contabilidade.

Conforme estudei na unidade 3. O papel do aluno no ensino superior, uma frase ficou marcada em meu coração, conforme diz Medeiros (2012, p. 5), “[...] estudar é realizar experiências submetidas à análise crítica e à reflexão com objetivo de apreender informações que sejam úteis à resolução de problemas.”

Baseado na verdade descrita por Medeiros e avaliando os grandes desafios que vou enfrentar para estudar, principalmente na modalidade EaD, que demanda uma buscar mais intensa e crítica pelo conhecimento, através da leitura e pesquisa de materiais relacionados a área de atuação. Isso me fez entender e compreender que estudar é muito além de simplesmente fazer leituras, agora vejo que estudar é realizar, é viver experiências com uma visão crítica, com intuito de aprender com essas experiências algo que seja útil a solução das diversas problemáticas da vida, isso seja no âmbito profissional ou pessoal.

Conforme diz Medeiros (2012, p. 5), “[...] além da análise do exame sistemático, o estudo inclui: a organização de trabalhos, busca de informações, anotações, leitura, elaboração de resumos, memorização.”

As implicações no âmbito profissional vejo o estudante da modalidade EaD desenvolver algumas características como senso de organização, busca constante de informações e atualização, autonomia nos estudos e pesquisas, responsabilidade, pontualidade em cumprimento de prazos das demandas universitárias, gerenciamento de tempo e outras competências que são desenvolvidas ao curso da trajetória universitária. Tudo isso faz parte de um perfil profissional requisitado por grandes empresas de valores.

Essa é a minha grande expectativa, desenvolver ao decorrer da graduação todos esses valores e competências, e acima de tudo ser um profissional de excelência.

Wagner dos Santos Ramos.

Graduando em Ciências Contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com