TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Parcial

Por:   •  16/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Amccont Assessoria Contábil E Financeira, aberta em 25/09/2017, é uma matriz do tipo Empresário (Individual) que está situada em Rio de Janeiro – RJ e tem como representante Sra Gilmara Silva Marques dos Santos.

A empresa atua no mercado auxiliando as empresas, quanto a sua constituição, administração, consultorias e quando necessário, no encerramento delas. Tendo como finalidade a terceirização de serviços de contabilidade consultivas para pessoas físicas e jurídicas, nas áreas: Contábil, Tributária, Fiscal, Trabalhista e Financeiro.

As consultorias abrangem todas as áreas acima citadas. O planejamento tributário também faz parte do currículo empresarial, analisando a tributação que mais se adequa para as empresas. Focando em poder servi-lo sempre com qualidade.

O objetivo da empresa é estabelecer estratégias e operacionalizar o conjunto de ações para os nossos clientes, capaz de fazê-los sobreviver, crescer e se perpetuar no mercado.

Tendo como missão ser o parceiro ideal para o desenvolvimento e crescimento dos clientes e colaboradores.

Visando ser reconhecido como um dos mais competentes e eficientes escritórios de contabilidade Afro empreendedorismo do Brasil.

ORGANOGRAMADA EMPRESA

PROCESSO DE TRABALHO

Atividades desempenhadas:

Contabilidade Gerencial – fazendo a alimentando das planilhas e para fazer comparações passar as informações ao superior para elaboração de um orçamento.

Lançamentos contábeis - realizar os lançamentos de acordo com a data do registro na conta credora e devedora, acompanhar os registros contábil no sistema.

Abertura, fechamento e alteração contratual das empresas - Auxiliar em protocolar a abertura, alteração ou extinção de uma empresa na J UCERJA.

Impostos a recolher de retenções de terceiros - Apuração de impostos estaduais (ICMS,IPVA), municipais (ISS) e federais (PIS, COFINS, IRPJ, IRPF).

Encargos trabalhistas – cálculos dos tributos sociais (FGTS, INSS e IRPF) e trabalhistas (férias e adicionais, 13º salário e VT).

Assessoria financeira – contas a paga e contas a receber - Lançamentos de NFs no sistema, pagamentos de boleto, controle de faturamento, conciliação bancária.

Contábil e Fiscal – organização de documentos, lançamento de notas fiscais no sistema, análise de documentos e elaboração de planilhas de controles.

O sistema utilizado na empresa é o Calima ERP Contábil para gerenciamento das empresas cadastradas.

CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

A missão da AMCCont é cuidar dos interesses dos seus clientes, mostrando a qualidade e eficiência de uma Contabilidade Consultiva.

A minha contribuição com o escritório é sempre está em dia com as minhas tarefas diárias , mantendo o controle e auxiliando as empresas no crescimento e fortalecimento contábil financeiro das empresas.

RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

O treinamento e orientações são feitos no próprio local de trabalho pela CEO, antes das atividades serem realizadas.

RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Notebook, celular, acesso à internet, impressora e calculadora.

Acesso ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com