TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONCLUSÃO E UTILIZAÇÃO DO PLANO DE RESULTADOS

Por:   •  10/4/2017  •  Resenha  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

CURSO: BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROFESSOR(A): SANDRA MICHELINNE

DISCIPLINA: PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL

RESUMO CAPÍTULO 12:

"CONCLUSÃO E UTILIZAÇÃO DO PLANO DE RESULTADOS"

ALUNO: MÁRIO FERNANDES LIMA

PARNAÍBA - PIAUÍ, DEZEMBRO DE 2016.

A execução de um plano de resultados depende muito das ações desenvolvidas dos agentes envolvidos no processo, ações estas que são fundamentais para o alcance dos objetivos constantes no orçamento se realizem. O processo de educação orçamentária é uma forma de demonstrar como os orçamentos podem ajudar cada gestor e empregado a alcançar os melhores resultados. Sua execução de forma controlada e dirigida vai gerar informações que indicam os principais impactos dos planos detalhados sobre as características financeiras da empresa.

O planejamento e o orçamento não substituem a administração, uma vez que esta compreende outras funções: administrar, controlar. Estas competências particularmente pesam nas costas do Diretor de orçamento. Ele deve levar em conta as preferências da administração, estratégias elaboradas, oportunidades de redução de custos de produtos fabricados e vendidos, entre outras competências definidas como objetivos. Depois de preparado todo o orçamento, ele deve também tirar cópias limitadas encadernadas com organização definida para melhor facilidade para apreciação.

A escolha dentre os vários modos definidos é um elemento essencial da preparação de um plano concreto de operações. Para isso, exige um estudo cuidadoso verificando informações concisas, porque o impacto integral de uma alternativa mal escolhida poderá colocar em risco todo o processo. Um plano de resultados realista normalmente pode ser preparado através desse processo de construção, demolição e reconstrução. Frequentemente, um plano que está praticamente concluído precisa ser desmanchado, reestudados e reconstituído. As áreas citadas abaixo representam algumas situações em que alternativas de planejamento devem ser consideradas e escolhas precisam ser feitas:

  • Preço de venda a ser previsto;
  • Políticas gerais de publicidade;
  • Expansão ou contração das zonas e equipes de vendas;
  • Composto de vendas;
  • Equilíbrio entre produção e níveis de estoques;
  • Despesas com pesquisa;
  • Investimentos em imobilizados;
  • Decisões alternativas.

Concluí-se que o plano de resultados deve ser elaborado com a convicção de que a empresa atingirá ou excederá todos os objetivos definidos. A adoção do princípio de participação de tender a melhorar a comunicação entre os níveis. Se este princípio for concretizado, os diversos executivos e supervisores poderão adquirir uma compreensão mais clara de suas responsabilidades, bom como das realizações deles esperadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com