TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo da contabilidade é estudar o patrimonio liquido de uma empresa, considerando sob o ponto de vista econômico e juridico. Para termos noção exata da situação de um patrimonio, dado no momento, e necessario fazer o analise do balanço para que tenhamos condições de registrar todas as variações, aumentativas ou negativas, sofrida por ele mesmo. Este resgistro nos dará condições de analise no ato administrativos sobre o patrimonio que estão apresentando os resultados almejados.

Os usuario da contabilidade são as pessoas que tenham interesse na avaliaçao da situação do patrimonio da entidade. São por exemplo acionistas que querem saber da empresa, está dando lucro ou prejuizo.

Bens Tangiveis são aqueles que podem ser tocados, que tem existencia fisica, tais como terrenos, edificios, maquinas, intalaçoes etc. Bens Intagiveis são aqueles representados por direito, como de marcas e patentes, pela tradição no mercado.

Bens são objetos que satisafazem a necessidade da empresa, que possuem valor economico podendo ser tangiveis como fisico, exemplo casa, carro e empresa, tambem existi o intagiveis algo que não existi fisicamente, exemplo marca da empresa.

Direito são valores que a empresa tem á receber de terceiros.

A finalidade de um balanço patrimonial e um registro formal e obrigatorio do capital (patrimonio) dos lucros e prejuizos acumuldados de uma empresa, que e referente a um determinado periodo. O balanço patrimonial apresenta os bens, Direiitos e Obrigação da empresa num determinado periodo.

Contas patriminiais são aquelas que representam o ativo e o passivo que indica a existencia de obrigações e patriminio liquido da entidade, formado pelo capital social, e as contas de reultados são as receitas e as despesas do periodo que devem ser encerradas no final do exercicios, para o rsultado ser apurado. A demonstração do resultado do exercicios tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida. o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado periodo.

Com capital de terceiros corresponde ao passivo real ou passivo exigível, obrigações da empresa, o mesmo representa os investimentos feitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com