TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL EMPREGADO

Por:   •  29/4/2015  •  Monografia  •  4.882 Palavras (20 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 20

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 JUSTIFICATIVA 4

2.2 HISTORICO 4

2.3 TRIBUTAÇÃO 6

2.3.1 FEDERAIS 6

2.3.2 ESTADUAIS 11

2.3.3 MUNICIPAIS 12

2.4 LIVROS FISCAIS 12

2.5 ENCARGOS TRABALHISTAS 13

2.5.1 INSS – EMPREGADOS 13

2.5.2 INSS – EMPRESAS 14

2.5.3 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL EMPREGADO 14

2.5.4 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 14

2.5.5 CONTRIBUIÇÃO DE TERCEIROS 14

2.5.6 FGTS 15

2.6 LIVROS CONTABEIS 15

2.7 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 17

3 CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA 18

3.1 ESTRUTURA DE CAPITAL 18

3.2 ESTRUTURA FISICA 18

3.3 ESTRUTURA DE PESSOAL 19

3.4 PROJEÇÃO DE COMPRAS E VENDAS 19

3.5 PROJEÇÃO DO FLUXO DE CAIXA 20

4 CONTABILIZAÇÃO DA EMPRESA PROJETADA 21

5 CONCLUSÃO 22

REFERÊNCIAS 23

1 INTRODUÇÃO

Uma das formas de aumentar a chance de sobrevivência e sucesso de uma empresa são por meio da elaboração de um plano de negócios antes de sua abertura, reunindo informações sobre as características, as condições necessárias e necessidades do futuro empreendimento, com o objetivo de analisar sua potencialidade e viabilidade, facilitando sua implantação.

Nesta atividade será descrito os conceitos básicos sobre, UMA DESTRIBUIDORA DE AGUA MINERAL. Onde estará sendo acometidos os seguintes tópicos tais como: Tributação dentro dela estará abordando sobre as Federais, Estaduais, Municipais e Contribuições Sociais. Livros Fiscais. Encargos Trabalhistas, Livros Contábeis, Demonstrações Contábeis. E por fim será feita a criação de uma empresa onde terá toda sua estrutura de capital, física e de pessoal, contendo também a projeção de compras, vendas e projeção do fluxo de caixa.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Água Mineral, o mercado de água mineral está em evidência no Brasil aumentando muito o volume de água consumida nos últimos anos. O produto possui excelentes atrativos como conveniência e estilo de vida. O mercado brasileiro, que já teve excelente crescimento ao ano, vem subindo ou mantendo suas taxas de crescimento estáveis desde a virada do século.

2 DESENVOLVIMENTO

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Água Mineral, o mercado de água mineral está em evidência no Brasil aumentando muito o volume de água consumida nos últimos anos. Este crescimento deve-se muito mais à necessidade do que à opção do consumidor. O produto possui excelentes atrativos como conveniência e estilo de vida.

2.1 JUSTIFICATIVA

Em elaboração da nossa atividade antes da abertura da empresa foi detectada a falta de mercado na distribuição de água mineral nos estabelecimentos comerciais em nossa região e ao redor da mesma. Nesse caso enxergamos a possibilidade de entrar no ramo de distribuição. Proporcionar maior qualidade de vida para nossos clientes juntamente com nossos produtos.

Implantar uma logística adequada para captação de clientes, e promover a prestação de nossos serviços com alto nível de qualidade.

2.2 HISTORICO

A água mineral é fabricada no momento em que as águas das chuvas penetram no solo e vão atravessando diversas camadas até chegar às camadas impermeáveis, onde estacionam. Diz a mitologia, que Poseidon Deus do Mar, num ataque de fúria, secou todas as fontes de água da Grécia. Porém, encantado com a formosura de uma jovem sedenta que lhe pedia ajuda, ele mesmo, tocando seu tridente sobre uma rocha, fez nascer dalí uma tripla fonte de água cristalina. Isso ajuda a explicar a importância da água mineral para todas as civilizações desde a antiguidade.

Embora rica em fontes hidrominerais, a região denominada pelos índios, no século XVI, de Bateias, ficou famosa primeiro pelas jazidas de ouro, e por esta razão o lugarejo ficou conhecido por Ouro Fino. O Brasil sempre teve grande cuidado com a qualidade de suas águas minerais, que estão entre as melhores do mundo. Pelo Código Brasileiro de Águas Minerais, de 1.945, "Águas Minerais são aquelas provenientes de fontes naturais ou artificialmente captadas, que possuem composição físico-química definidas e constantes com propriedades distintas das águas comuns, com características que lhe confiram uma ação medicamentosa.

O Brasil assim como alguns países da Europa, vem mantendo uma tendência de crescimento do consumo de água mineral natural engarrafada. De 1.997 para 1.998, foi registrado um aumento de 11% no consumo per capta brasileiro. Porém estes números ainda são baixos em relação ao consumo europeu.

Formação da Água Mineral

Quando a água que aflora do subsolo chega à superfície, ela já passou por todo um processo de transformação na própria natureza. A água mineral é fabricada no momento em que as águas das chuvas penetram no solo e vão atravessando diversas camadas até chegar às camadas impermeáveis, onde estacionam.

Nesse trajeto por baixo do solo, a água passa por várias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com