TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade

Por:   •  13/8/2019  •  Artigo  •  2.011 Palavras (9 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 9

1.

  1. Para a realização do comercio entre países deve-se ter em atenção os conceitos de custo de oportunidade, vantagens comparativas.

os custos de oportunidade é o custo da escolha de  um bem em relação a outro, isto é o custa de uma melhor alternativa em detrimento de outro e para a avaliação dos custos de oportunidades usam-se os preços relativos da produção de um bnem pelo outro ou a especialização na produção do bem.

As vantagens absolutas foi desenvolvido por Adam Smith  e  devefe que na especialização do comércio os países devem se especializar no bem que tem vantagens absolutas  ou que tenham mais eficientes a produzir ao custo mais barato, aumento a produção  e a quantidade consumida do bem.

 

 Citação 1 : mostra que em termos de vantagens absolutas a africa de sul tem vantagen na producaço de produtos frescos, pois a maior parte da produção vem de la, apesar de não termos dados claros para avaliar sobre os preços relativos ou das vantagens comparativas. Ao subir os preços na africa de sul acaba criando inflação dos preços em moçambique, fazendo com que os preços subam no mercado grossista.

Citação 2: no Zimpeto quem controla a rede de comercialização são os gay gay que fixam preços baixos aos produtores e revendem a preços muitos altos, fazendo com que os produtores não tenham incentivos a produção pois estão a ter ganhos e não conseguem colocar os seus produtos a preços justos de acordo com os seus preços e custos de oportunidade.

Citação 3: o que esta acontecer é uma espécie de dumping, que é uma forma de eliminar a concorrência, onde os produtores chegam a receber menos do que os custos de produção, isso desincentiva a produção agrícola, criando prejuízos aos agricultores.

  1. A luz deste principio, a comercialização agrícola enfrenta problemas na rede de comercialização agravado pelo dumping praticado no mercado grossista pelos gay gay, que acaba contribuindo para a falta de investimento na produção nacional, pois os mecanismos de preços  no mercado (oferta e procura) não funcionam eficientemente e comprometendo objectivos de crescimento da produção nacional e segurança alimentar.

  1. Os intervenientes são produtores nacionais, governo e os gay gay

Para os produtores domésticos estão a ter perdas avultadas, pois não há incentivo a produção, pois com essas práticas nocivas de dumping, não conseguem obter lucros para financiar os investimentos na produção agrícola doméstica, acumulando dividas e desestimulando a produção, chegando a ter os custo de produção superiores aos benefícios ou ganhos.

Para o governo  a rede de comercialização agrícola não esta ser eficiente, pois os mecanismo, os de preços não responde as leis de oferta e procura, reduzindo a produção domestica e crescimento do sector agrícola, objectivos de segurança alimentar, politicas de substituição das importações e perdas de divisas.

Para os comerciantes “vulgo gay gay” eles é que estão a enriquecer a custas dos produtores domésticos, fixando preços arbitrários, reduzindo ao incentivo a produção Nacional.

  1. Para melhorar esta situação existe varias propostas que podem ser feitas:

  • implementação de um sistema de frio de conservação dos produtos e e do agro-processamento;
  • Estabelecimento de quotas de mercado;
  • Subsidiar a produção doméstica de forma a serem mais competitivos
  • Venda directa da produção sem a necessidade de intermediação
  • Estabelecimento de politicas ou mecanismos de estabelecimento de preços justos;
  • Redução do poder de determinação dos preços pelos gay gay.
  • Aquisição por parte do governo do excedentes agrícolas dos produtores;
  • Organização dos produtores domésticos em associação.

2

  1. o comportamento dos gay gay cria um problema de distribuição dos ganhos ou lucros da comercialização agrícola , pois eles acabam ficando com uma fatia maior dos lucros e acima dos produtores, desestimulando a produção agrícola nacional, acaba criando um problema real, pois os ganhos obtidos pelos gay gay são superiores aos ganhos dos que realmente produzem, pois estão a ter ganhos mínimos. Nesse casso para os produtores não existe dinheiro para o investimento, pois está-se a canalizar dinheiro para um sector não produtivo, os vulgos gay gay.

  1. Em termos de politica segundo as ideias clássicas o mecanismo de procura e oferta são os preços, e a oferta gera a sua própria procura. Assim, para um melhor funcionamento do mercado devemos deixar que funcionem os mecanismos de mercado e de acordo com a capacidade produtiva.  Assim, os que tem vantagens absolutas devem se espacializar na produção do bem que tem o menor custo de produção. Assim, se tivermos vantagens absolutas os produtores devem se especializar nos produtos que tens vantagens absolutas. Mas, como as vantagens absolutas não mostra a vantagens em termos de preços relativos, também deve-se deixar as pessoas produzirem de acordo com os custos relativos da produção. Assim, para a comercialização deve-se ter em conta as vantagens comparativas e competitivas. E moçambique tem um grande potencial agrícola, terras extensas, aráveis, férteis e vários curos de água, que criam bons condicionalismo para a produção agrícola.

Se deixarem as pessoas produzirem de acordo com as suas capacidades, a fase seguinte são os circuitos de distribuição ou comercialização. o mercado grossista de Zimpeto é o mercado por excelência destinados a produtos frescos, provenientes da africa do sul e de moçambique. mas, para um melhor funcionamento deve se deixar mecanismos de preço funcionarem no mercado grossista através do encontro entre a procura e a oferta. nenhum grupo como os gay gay devem sere eles a fixarem o preço aos importadores e produtores domésticos a preços baixos e depois fixarem em valores altos, com perdas para os produtores, desestimulando a sua produção, hipotecando o desenvolvimento do sector agrícola do pais. os gay podem continuar a ser os intermediários, mas deve haver um mecanismo de controle da margem de lucros dos gay gay, pois eles acabam tendo maior quinhão de lucro e o dinheiro não se destina a quem mais precisa que são os produtores, que acabam incorrendo a perdas e prejuízos. deste modo há necessidade de tomada de politicas urgentes com vista a resolução dos problemas relacionados com a comercialização agrícola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (160.7 Kb)   docx (60.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com