TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade

Por:   •  25/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

O setor de seguros vem em uma constante crescente no Brasil, com um crescimento anual sempre acima do PIB, embora a recorrente crise mundial que enfrentamos por conta da Covid 19 e da guerra entre Ucrânia e Rússia, que atinge todo o cenário econômico mundial. Apesar de estar em uma ascensão, o mercado de seguros ainda representa uma parcela muito pequena do PIB, comparado a países da Europa e Estados Unidos.

O crescimento econômico está diretamente ligado ao crescimento do setor de seguros, vemos isso quando analisando os países com os maiores PIBs per capita, notamos que quanto maior o poder de compra e consumo, maior é a aquisição de seguros. Quando se tem um poder aquisitivo alto, se consome mais, daí a necessidade de se obter um seguro(de automóvel, por exemplo). Os serviços de seguro saúde e de vida também tiverem um crescimento gigantesco nesses últimos, principalmente devido a pandemia. Um fator que também impacta o setor de seguros é o crescimento da renda das classes mais baixas da população, in

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras(CNSeg) o crescimento do setor de seguros este ano será entre 13% e 15%, o que indica um excelente desempenho. Para aproveitar esse momento, as seguradoras e as corretoras necessitam identificar as principais procuras dos consumidores de seguros, se aperfeiçoarem a cada dia e ficarem atentas as mudanças do mercado, serem diferentes da concorrência, serem eficientes na resolução de problemas e serem transparentes. Ser focado no cliente e ampliar a digitalização do negócio também é uma forma excelente de se destacar no mercado de seguros.

O CNSP(Conselho Nacional de Seguros Privados) é um órgão do governo responsável por fixar diretrizes e normas da política de seguros privados no Brasil. Algumas de suas principais atribuições são: Fixar diretrizes e normas da política de seguros privados no Brasil e definir as características gerais dos contratos de seguros, regular a constituição, organização, funcionamento e fiscalização de instituições que exercem atividades subordinadas ao Sistema Nacional de Seguros Privados, disciplinar a corretagem do mercado e a profissão de corretor.

REFERÊNCIAS:

https://www.genesys.com/pt-br/blog/post/como-aproveitar-o-crescimento-setor-de-seguros-no-brasil

https://jrs.digital/setor-de-seguros-deve-crescer-15-este-ano/#:~:text=De%20acordo%20com%20dados%20da,ao%20mesmo%20m%C3%AAs%20de%202021.

https://www.onze.com.br/blog/orgao-regulador-de-seguros/#:~:text=Uma%20das%20atribui%C3%A7%C3%B5es%20do%20%C3%B3rg%C3%A3o,cumprir%20as%20defini%C3%A7%C3%B5es%20do%20%C3%B3rg%C3%A3o.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com