TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Geral No Direito Legislação e Na Matemática Aplicada

Por:   •  30/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.630 Palavras (11 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CEAD[pic 1]

POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL

 

CRICIÚMA, (SC), 2016


ALINI NASCIMENTO DE ALMEIDA – RA: 1057539953

DESAFIO PROFISSIONAL

Desafio profissional apresentado às disciplinas de: Contabilidade Geral, Direito Legislação, Matemática Aplicada; Processos Administrativos e Tecnologia de Gestão; do curso de Ciências Contábeis da faculdade Anhanguera.

Orientador: Rogério Dela Vedova

CRICIÚMA, (SC), 2016


SUMÁRIO

Sumário

 INTRODUÇÃO        2

1.ANÁLISE SWOT        3

2. FORMALIZAÇÃO DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA SAÚDE        4

Balancete de Verificação        5

2.2        Balanço Patrimonial de Abertura        5

3. COMPRAS DE MERCADORIAS PARA A LOJA SAÚDE        6

3.1  Ficha De Controle de Estoque        7

4. VENDAS NA INAUGURAÇÃO DA LOJA SAÚDE        7

5. DRE-DEMOSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO        9

Balanço Patrimonial do Período        10

6-  RELATÓRIO FINAL DA EMPRESA SAÚDE        10

7.CÓDIGO CIVIL        12

8- CONCEITOS TEÓRICOS DE FREDERICK TAYLOR E HENRY FAYOL        12

CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

 REFERÊNCIAS        15


INTRODUÇÃO

O mercado atual é muito competitivo, e busca a cada momento profissionais que sejam arrojados e tenham habilidades /competências com desenvoltura além de serem proativos. O mesmo acontece com as empresas que a todo momento buscam inovar e lançar produtos/serviços criativos e sustentáveis.

Partindo desta situação fictícia: “... Quatro irmão querem investir a quantia de R$ 15 mil reais, cada um como capital inicial de abertura do seu próprio empreendimento, na área da alimentação do grande nicho, de produtos sem lactose e glúten para uma clientela bem definida, a classe C. Decidiram que o nome fantasia será Saúde, com atendimento em horário comercial.”

  O presente desafio profissional visa promover a aplicação da teoria e conceitos adquiridos até o presente momento por este grupo de acadêmicos do curso de ciências contábeis, através da situação acima citada.  Partindo desta foi elaborado um plano de negócio com intuito de desenvolver as habilidades e competências necessárias na área de acessória contábeis, levando a aplicação dos princípios de planejamento estratégico, tático e operacional. Favorecendo aprendizagem de teorias com a prática de procedimentos contábeis para tomada de decisão no sentido de identificar soluções as quais promoverão estabilidade e estrutura financeira a esta empresa.

 Pois segundo Fayol: administrar é planejar, organizar, executar, liderar e controlar...  A administração é uma atividade comum a todos os empreendimentos humanos (família, negócios, governo), que sempre exigem algum grau de planejamento, organização, comando, coordenação e controle”.


1.ANÁLISE SWOT

Com objetivo de conhecer o ambiente em que os empreendedores da situação fictícia estão entrando, segue o diagnóstico do ambiente interno e externo do mercado/público alvo, com os produtos que serão oferecidos pela loja. Esta análise na área contábil é denominada de análise de SWOT.  

Em suma a análise de SWOT ou Análise FOFA ou FFOA - (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças). Esta  é uma ferramenta contábil utilizada  para  análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa.  Porém esta pode ser aplicada em vários seguimentos, devido a sua simplicidade de aplicação na análise de cenários.  

Em seu desenvolvimento a Análise SWOT divide-se em dois ambientes: o interno e o externo. O primeiro ambiente se refere basicamente a própria organização e conta com as forças e fraquezas que a mesma possui. Já o segundo ambiente se se refere as questões externas, ou seja, questões de forças maior, que estão fora do controle da empresa. As forças e fraquezas são avaliadas a partir do momento atual da organização. Elas serão seus pontos fracos, recursos, experiências, conhecimentos e habilidades. As oportunidades e ameaças serão s previsões para o futuro que estão ligadas direto ou indiretamente os fatores externos.

ANÁLISE SWOT: “Loja Saúde

PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

* Instalações Diferenciadas

*Inexperiência no Comércio

*Atendimento Personalizado

*Marca Nova

*Funcionários Treinados e Motivados

*Preço

*Qualidade de Vida

*Demanda

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

*Incrementar uma Nova Linha de Produtos

*Instabilidade Econômica

*Criar Estratégias de Vendas, Capacitação dos

*Prováveis entrada de Concorrentes

Funcionários

*Alimentos Fast-food

*Procura

 

2. FORMALIZAÇÃO DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA SAÚDE

Dando sequência as atividades da empresa “Saúde”, os sócios formalizaram um contrato social para uma empresa limitada e integralizaram o capital.  Onde ficou assim definido Carlos: integralizou sua parte do dinheiro no caixa, José com móveis e utensílios, Henrique depositou sua parte no Banco XX e Marcos depositou metade da sua parte no Banco YY e a outra metade está pendente de integralização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (236.8 Kb)   docx (40.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com