TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade terceirizada

Por:   •  11/12/2017  •  Monografia  •  8.794 Palavras (36 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 36

                                 ARIANA GOMES DE LACERDA[pic 1]

SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

CONTADOR PROPRIO OU TERCEIRIZAÇÃO?

[pic 2]

PATOS DE MINAS

2017


ARIANA GOMES DE LACERDA

SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

CONTADOR PROPRIO OU TERCEIRIZAÇÃO?

Projeto de Trabalho realizado como requisito de avaliação parcial da disciplina de Estágio Supervisionado I como requisito para matrícula no Estágio Supervisionado e ingresso na disciplina de Estágio Supervisionado II – Relatório de Estágio, sob orientação da (o) professor (a) Me. Sandro Ângelo Andrade

PATOS DE MINAS

2017

FOLHA DE AVALIAÇÃO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Aluno: Ariana Gomes Lacerda

CRITÉRIOS

DESCRIÇÃO

VALOR

NOTA

Aspectos de Comprometimento

Este critério avalia a responsabilidade do aluno em comparecer às orientações e a realizar as orientações solicitadas pelo Professor Orientador.

20,0

Aspectos de Linguagem

Este critério contempla a capacidade de o aluno elaborar o Relatório com articulação e progressão de ideias. Além disso, na elaboração de seu Relatório, o aluno deve obedecer às regras da ortografia oficial e às da escrita formal prescritas pela gramática normativa. A tessitura do texto do Relatório engloba, portanto, o domínio de critérios de textualidade (coerência e coesão) e linguísticos (correção gramatical).

10,0

Aspectos Metodológicos

Esse critério avalia dois itens: a) a estrutura de capítulos e de subtítulos do Relatório, devendo possuir sequências lógicas; b) obediências às normas ABNT e ao Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do UNIPAM.

10,0

Aspectos de Conteúdo

Esse critério avalia:

a) O desenvolvimento do Relatório de Estágio de acordo com as tarefas propostas no Projeto de Trabalho.

b) O cumprimento dos objetivos propostos (geral e específicos).

c) A capacidade de análise das informações obtidas, através da observação dos resultados alcançados.

d) A capacidade de relacionar a teoria e a prática, analisando o conteúdo do Referencial Teórico com as análises dos resultados.

40,0

Apresentação

São observadas:

a) A demonstração de conhecimento do aluno sobre o seu trabalho, através da explanação e de repostas às perguntas dos avaliadores.

b) A organização da apresentação.

20,0

NÚMERO TOTAL DE PONTOS

100,0

Observação: ________________________________________________________________                ________________________________________________________________.

                                           Patos de Minas,   de Outubro de 2017.

Banca:                ______________________________________________________

  Professor (a) Coordenador (a) de Estágio:

                           _______________________________________________________

Professor (a) Orientador (a):

                           _____________________________________________________

                                                 Professor (a) Convidado(a):


AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, que por sua infinita bondade, me concedeu a graça da vida, servindo de base e inspiração para meus passos. Todos os resultados alcançados só foram possíveis por sua permissão.

Agradeço ainda a minha família, pois sem seu auxilio, esse esforço não produziria resultados e também a todos os meus amigos que me apoiaram durante essa longa caminhada. A empresa Nativa Agronegócios por permitir fazer o trabalho sobre a empresa e me auxiliar em tudo que precisei.

A todos os professores que conduziram essa jornada, em que cada um com seu perfil, proporcionaram um maior desenvolvimento profissional e pessoal. Agradeço ainda a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para a realização deste estudo.


“Se alguém lhe oferece uma oportunidade incrível, mas você não tem certeza que pode fazer, diga sim e aprenda como fazer depois” Richard Branson


RESUMO: O Tema desse trabalho está relacionada com a comparação dos custos da contabilidade própria e terceirizada, mas especificamente os custos de cada uma para a empresa Nativa Agronegócios. O principal motivo desse trabalho é que a empresa trabalha com contabilidade terceirizada, e demonstra um grande interesse em ter sua própria contabilidade. Este estudo permitirá averiguar e analisar os custos da implantação da contabilidade própria dentro da empresa. Para realização desta pesquisa, foi feito inicialmente o levantamento de todos os custos, tanto de equipamentos para o escritório, como a contratação de novos funcionários, e também os custos da manutenção da contabilidade própria. Logo após foi feito uma comparação do valor pago para a contabilidade terceirizada, e o valor dos custos se a empresa tivesse sua própria contabilidade. Através das analises dos custos, foi possível perceber que mesmo com a contratação de novos funcionários, a contabilidade própria sai com um custo bem menor que a contabilidade  terceirizada. Com isso, de acordo com o custo, a melhor opção para a empresa seria ter a contabilidade dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (60 Kb)   pdf (329.2 Kb)   docx (54.3 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com