TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Controladoria e Orçamento

Por:   •  28/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Em que década e a partir de qual área nasceu o conceito de gestão integrada?

O sistema de gestão integrada, é conhecido como ERP nada mais é do que a evolução do MRP e MRPII. O ERP surgiu na década de 90, quando a palavra chave passou a ser integrado.

2 – A partir de quando começou a agregar novos módulos a gestão integrada e o conceito passou a adquirir abrangência?

NA década de 1980 começou agregar ao ERP novos sistemas, também conhecidos como módulos pre formatados, integrados e que abrangem quase todos as áreas de uma empresa.

3 – Quais as vantagens que um ERP traz a uma Corporação e qual o principal elemento para garantir o sucesso da implantação, manutenção e funcionamento?

As vantagens que um ERP traz numa corporação:

Ajudar na comunicação interno

Agilizar a execução de processos internos

Diminuir a quantidade de processos internos

Evitar erros humanos em cálculos de tributos e pagamentos

Ajudar na tomada de decisões

Auxiliar na elaboração de estratégias operacionais

Diminuir o tempo de entrega do produto ou serviço ao cliente

Para garantir o sucesso é necessário dedicação, comportamento por parte de toda a estrutura gerencial, acompanhamento constantes das etapas de desenvolvimento e implantação e elaboração de uma boa politica de segurança.

4 – Qual principal motivo que Multinacionais implantam o mesmo ERP em todas entidades da Corporação ?

As empresas multinacionais optam por utilizar o ERP como maneira de atualizar seus processos e infra estrutura de informações voltando-se para um mundo mais padronizado e competitivo.

5 – Qual a maior dificuldade na implantação de ERP ao redor do mundo?

Quando se inicia a execução dos trabalhos, o primeiro passo é o levantamento dos processos empresariais correntes, seguido de seus redesenho, considerando-se as melhorias a serem introduzidas e as funcionalidades do sistema.

6 – Qual ponto de partida para desenho de um processo organizacional?

A construção da sequencia de atividades pode ser linear, com cada passo seguido um após o outro, ou pode haver paralelismo, com duas ou mais atividades sendo executadas ao mesmo tempo. Também podem haver ramificações com etapas alternativas a serem escolhidas dependendo de certas condições especificas.

7 – Descreva o método 5w2h

O 5W2H, basicamente, é um checklist de determinadas atividades que precisam ser desenvolvidas com o máximo de clareza possível por parte dos colaboradores  da empresa. Ele funciona como um mapeamento destas atividades, onde ficará estabelecido o que será feito, quem fará o quê, em qual período de tempo, em qual área da empresa e todos os motivos pelos quais esta atividade deve ser feita.

8 – Qual a finalidade do CheckList?

Check list lista de tarefas ou lista de checagem, é uma lista de verificação que varia de acordo com o objetivo e local em que é utilizado. Serve para evitar que principalmente em tarefas longas passamos esquecer os itens importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com