TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Delegação Regional do Norte Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto

Por:   •  11/1/2024  •  Dissertação  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, IP

Delegação Regional do Norte

Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto

Reflexão[pic 3]

UFCD:        0670

Formador:  Vasco Reis

Para uma Técnica Secretariado exercer em pleno as suas aprendizagens no campo profissional, necessita do conhecimento desta matéria. Toda a matéria aqui revista e estudada faz parte da rotina de uma empresa, onde os métodos de elaboração, funcionamento e distribuição da mesma são efetuados de acordo com os conteúdos deste processo, desde a Nota de Encomenda, passando pela Fatura e Guia de Remessa, até ao Cheque ou à Letra.

Essa unidade, foi uma novidade na minha vida e que acrescentou muito, pois lá, no fundo, tenho vontade de ter o meu próprio negócio. E as aulas ministradas pelo formador Vasco, foram bem esclarecedoras e me deixou bem informada de como agir perante aos impostos colados, e a preencher documentação relativa ao contrato da compra e venda.

Saber a distinção entre a compra e venda civil e a compra e venda comercial. Definição de contrato e as suas fases, descontos sucessivos. A margem de comercialização, sobre o preço de custo e sobre o preço de venda. A documentação utilizada num contrato de compra e venda, nota de encomenda, guia de remessa, fatura, recibo. Títulos de crédito, cheque, letra, e os seus intermediários, tomar conhecimentos desses conteúdos e pensar no meu negócio futuro e me ver preparada para trabalhar e saber o que estarei fazendo. Principalmente a utilização de cheque no qual eu tinha achado que não se utilizava mais, que isso era da minha época de criança. Rever o preenchimento de um cheque e a sua utilização ainda no mercado financeiro foi uma grande novidade.

Fizemos várias atividades em aulas, onde praticamos os assuntos passados pelo formador. Tive algumas dificuldades nos cálculos das fórmulas PV=PC+%PC ou PV=PC+%PV, nos descontos e nas percentagens, penso que adquiri os conhecimentos exigidos.

Realizamos em grupo um trabalho e cada grupo ficou com um tema, acredito que essa forma ajuda mais ainda entendermos os conteúdos.

A obtenção de conhecimentos ligados aos elementos essenciais à realização em fazer um contrato de compra e venda, será de extrema utilidade na vida particular de cada formando e, como anteriormente referido, constituirão ferramentas poderosas ao seu dispor no seu percurso profissional.  E de ter tido a possibilidade de discernir novas perspetivas da sua aplicação futura em contexto profissional.  

O formador Vasco, fez o favor de nos esclarecer, de forma fantástica, estas rotinas, contribuindo para um aproveitamento, de modo geral satisfatório, no cumprimento dos objetivos deste módulo.

Muito Obrigada, Formador Vasco Reis

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (33 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com