TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CUSTOS NA INDÚSTRIA

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.530 Palavras (15 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDÚSTRIA 4

2.2 CONTABILIDADE DE CUSTOS INDUSTRIAIS....................................................7

2.3 O MERCADO FINANCEIRO...............................................................................14

2.4 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CUSTOS NA INDÚSTRIA...........................15

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................16

4 REFERÊNCIAS..................................................................................................17

1 INTRODUÇÃO

O ambiente contábil foi inovado pela contabilidade de custos através da busca pelo conhecimento de novas estruturas de produção, demonstrando assim a importância da contabilidade e do mercado financeiro para a gestão industrial. A Contabilidade contemporânea vem exigir do profissional contábil um empenho incessante na busca pela capacitação profissional, desta maneira, limitar-se as atuais necessidades exigidas pelo novo cenário contábil. Estando, assim, à altura das exigências apresentadas pelo público a ser atendido. A estruturação das normas contábeis e a contabilidade internacional são consequências da vasta evolução da contabilidade. A grande transformação da contabilidade e de suas demonstrações contábeis está diretamente ligada a sua forma de evidenciar as informações, passando a obedecer às regras internacionais, inovando assim as áreas tributárias e legislativas de modo geral.

Em continuação ao tema proposto, serão analisadas as mudanças contábeis que estão sendo exigidas em todas as formas de lançamentos, envolvendo a contabilização de custos industrial, mercado financeiro, entre outros. Para melhor entendimento sobre a nova contabilidade, serão realizados estudos abrangendo os seguintes tópicos:

1. A Contabilidade na atualidade e a Indústria;

2. Contabilidade de Custos Industriais;

3. O Mercado Financeiro e

4. A Importância da Gestão de Custos na Indústria

O Presente Trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da Contabilidade de Custo nas Indústrias, ajudando na tomada de decisão, pois através desta metodologia de evidenciar todo o custo de uma produção industrial torna possível ter um controle mais restrito de toda a demanda que a indústria precisará para alcançar seus objetivos finais.

2 DESENVOLVIMENTO

Dentro deste contexto se encontra o papel da contabilidade na atualidade e a indústria, contabilidade de custos Industriais, o mercado financeiro, a importância da gestão de custos na indústria e ainda serão abordados assuntos como a contabilidade como ferramenta de geração de valor para as indústrias, demonstrativos contábeis obrigatórios, formação do preço de venda com base nos custos, com ênfase na gestão de custos industriais.

Em Destaque será discutida a importância de uma excelente gestão de custos e qual o caminho para se alcançar esta gestão de forma sólida e objetiva.

2.1 A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDÚSTRIA

Atualmente a contabilidade está em processo de transformação, adequando-se às novas exigências da sociedade, atualizando-se nas mudanças exigidas pela globalização do mercado e da nova tecnologia. O conhecimento contábil, a situação financeira e contábil das empresas; a tributação e sua burocracia em nosso país são os assuntos mais comentados da atualidade. A concorrência fechada em nossa própria nação agora se propaga a todos os continentes. Surpreendentemente a concorrência ganhou proporções internacionais, forçando assim os profissionais a buscar cada vez mais conhecimento e capacitação no âmbito contábil, conferindo-lhes um maior controle e assessoramento contábil eficiente que podem fazer a diferença.

A visão do contador nacional atual, que está em processo de mudança, é a do profissional que faz apenas a escrituração contábil e finalidades fiscais, e não como o aliado que traz junto a se importantes informações. Um dos fatores é a alta carga tributária, com isso muito profissionais contábeis acabam por apenas cumprirem com as suas obrigações fiscais e tributárias de seu cliente, não se preocupando, em muitos casos com o mercado ao redor do cliente, seu desenvolvimento, sua situação atual no mercado competitivo. Hoje é necessário que o profissional estude constantemente as mudanças para manter-se dinâmico e eficaz.

A contabilidade é hoje a chave para se obter resultados na geração de renda, organização financeira, estatística, elaboração de procedimentos para melhoria do relacionamento interpessoal numa empresa. Esta visão não é futurista, mas uma realidade presente em todas as organizações. Inclusive hoje a busca por profissionais liberais em contabilidade mudou seu perfil. Busca-se lideres, com bom relacionamento interpessoal, inglês fluente e capacidade de resolver situações inesperadas. Em síntese, hoje o contador não é mais aquele que ficava numa sala escondida atrás de um birô, mas um profissional atento ao desenvolvimento e apreciação de todos os fatos decorrentes da empresa onde está inserido ou mesmo quando for de maneira externa em seu escritório. Enfim a contabilidade mudou o seu perfil, diante dos novos fatos diante da globalização gerando novos conceitos e aperfeiçoamento nos métodos utilizados pelos profissionais da área contábil.

a) Setor Industrial na atualidade.

Com a evolução da humanidade, a contabilidade evoluiu, na atualidade a contabilidade vai a fundo e está presente em cada setor da Indústria, e um deles é na parte de custos, onde contabiliza desde o gasto com a matéria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com